Instalei o WhatsApp Pink: e agora, o que eu faço? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Instalei o WhatsApp Pink: e agora, o que eu faço?

Compartilhe

Se você fez a bobagem de instalar o WhatsApp Pink no seu smartphone, tente não se sentir culpado por isso, apesar de todo o bullying que eu vou fazer com você ao longo deste post.

Errar é humano, e todo mundo já fez alguma grande bobagem no smartphone e fora dele. Até porque uma das coisas mais normais do mundo é chamar o nome de outra mulher enquanto você está com a esposa em um momento mais íntimo.

Ou foi só comigo?

De qualquer forma, o erro do WhatsApp Pink é menos pior do que trocar Vanessa por Ana. Por isso, vamos oferecer a solução para evitar danos piores ao seu smartphone.

 

 

 

O que é o WhatsApp Pink?

Já falei sobre ele aqui no blog, mas vale a pena recapitular de forma breve e resumida sobre o que se trata: é mais um golpe para roubar os seus dados no WhatsApp.

O WhatsApp Pink vem da mesma família do WhatsApp Gold, WhatsApp GB, WhatsApp+ e derivados. É uma versão modificada do software original e, diferente dos seus irmãos, ele promete mundos e fundos e não entrega nada.

Na verdade, ele entrega sim: a má intenção em roubar os seus dados e arquivos armazenados no smartphone. E isso fatalmente será utilizado contra você, mais cedo ou mais tarde.

Muito bem, agora que você conhece o problema, chegou a hora de conhecer a solução.

 

 

 

Instalei o WhatsApp Pink: o que eu faço agora?

Se você caiu no golpe do WhatsApp Pink, não adianta sentar e chorar. O jeito é tentar remover o aplicativo do seu smartphone com o menor índice possível de danos.

O procedimento a seguir ajuda a resolver o problema em todos os smartphones Android disponíveis no mercado (em teoria; não dá para saber se funciona em todos os dispositivos com interfaces personalizadas):

 

  1. Desinstale o WhatsApp Pink imediatamente. Para isso, acesse as configurações do Android, selecione a opção Aplicativos ou Armazenamento (dependendo do modelo), procure WhatsApp Pink e exclua o aplicativo de lá.
  2. Desvincule todos os dispositivos conectados ao WhatsApp Web.
  3. Limpe o cache do navegador nas configurações.
  4. Verifique as permissões de todos os aplicativos do seu terminal. Caso veja algum suspeito, verifique o mais rápido possível.

 

 

 

Um conselho final

Deixe de ser ganancioso na vida.

Muitos criminosos cibernéticos usam o WhatsApp para distribuir malwares ou ameaças virtuais para roubar dados dos usuários que acreditam ser espertos, mas são inocentes a ponto que podem obter vantagens no aplicativo de mensagens instantâneas.

Por isso, aceita o que você tem, e para de instalar esses aplicativos que prometem mundos e fundos, mas que só querem roubar seus dados.


Compartilhe