Instalando as atualizações pendentes no smartphone TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Instalando as atualizações pendentes no smartphone

Compartilhe

Mais uma vez, vamos falar da importância em atualizar o seu smartphone Android. Deixar uma atualização pendente pode representar a porta aberta para grandes problemas e vulnerabilidades de segurança para as suas informações e dados armazenados.

Então, vamos tentar minimizar o estrago e, se possível, eliminar os problemas que você pode ter ao deixar o smartphone sem atualizações, detectando de forma antecipada se existe um update pendente no dispositivo.

Neste post, vamos mostrar todas as possibilidades e alternativas que você possui para contornar esse cenário.

 

 

 

As diferenças entre as atualizações

Existem diferentes tipos de atualizações disponíveis para o seu smartphone:

  • Atualizações do sistema: É aqui que entram as mudanças de versão do Android e é a forma de receber novas funções no celular. Eles podem ser grandes (do Android 11 ao Android 12) ou revisões menores (de interface).
  • Patches de segurança: todo mês, o Google lança uma série de correções de bugs e problemas que chegam aos nossos smartphones na forma de patches de segurança. A instalação é obrigatória se quisermos manter nossos dados seguros.
  • Atualizações de aplicativos: Cada aplicativo é atualizado independentemente da versão do Android ou camada de personalização que temos. Podemos fazer isso na Play Store, App Store ou App Gallery, no caso da Huawei.

 

 

 

Antes de instalar a atualização…

Mantenha a bateria do seu smartphone em, pelo menos, 75%. Além disso, faça o download da instalação em uma rede WiFi para não drenar o seu pacote de dados móveis, e faça uma cópia de segurança das suas informações mais importantes para garantir que você vai ter esses dados se alguma coisa der errado.

 

 

 

Atualizações de sistema e correções de segurança

 

No Android

  1. Vá em Configurações > Sobre o telefone.
  2. Procure o item que faz a verificação se há atualizações pendentes.
  3. Se houver atualizações disponíveis, o download do instalador será iniciado. Também é possível ativar ou desativar as atualizações automáticas.
  4. Dependendo da configuração escolhida, a atualização será instalada automaticamente. Caso contrário, execute a atualização no momento que for o mais conveniente para você.

 

 

 

No iPhone

  1. Abra a App Store, e toque no ícone do seu perfil na parte superior da tela.
  2. Rolando a próxima tela, você vai encontrar as atualizações pendentes, com informações sobre as novidades da nova versão.
  3. Você pode atualizar cada uma delas manualmente, clicando no botão correspondente ou todas de uma vez.
  4. Para ativar as atualizações automáticas, vá em Configurações > App Store e ative a opção de Atualizações do aplicativo, no item de Download Automático.

 

 

 

Lojas de aplicativos externos

Você pode atualizar os aplicativos em lojas de apps não oficiais, o que pode ser um risco para os seus dados se você não escolher um local que seja minimamente confiável para obter esses softwares.

Neste caso, a alternativa que indicamos é o APK Mirror, que possui todos os aplicativos disponíveis para o Android com o seu histórico de versões e com uma maior segurança do que aquela oferecida por sites mais “alternativos”. Todos os apps disponíveis no site passam por uma exigente verificação de segurança para entregar uma maior qualidade final para os usuários.


Compartilhe