Compartilhe

O Instagram está adotando nos últimos meses uma série de mudanças que estão impactando de forma direta a vida dos usuários na rede social. Uma dessas mudanças está no fim da exibição do número de curtidas nas fotos, algo que pode ajudara a reduzir a pressão na busca pela popularidade na plataforma, além de tornar as interações dos seguidores mais espontâneas.

Outra mudança adotada pela rede social de fotos é no gerenciamento de eliminação de contas por incitação ao ódio, ameaça, nudez e outros conteúdos considerados inapropriados pela plataforma e suas políticas de uso. Uma atualização dessas políticas resultou em uma nova medida: a notificação de advertência para os usuários que estão prestes a terem suas contas eliminadas.

 

 

Quem avisa amigo é. Logo, o Instagram quer ser seu amigo…

 

O Instagram anunciou as mudanças em um artigo publicado em seu blog oficial, e informa que a medida vai ajudar a empresa a detectar e eliminar rapidamente as contas que violam de forma frequente as suas políticas de uso. A principal mudança é uma nova política que vai eliminar contas que contém uma certa quantidade de infrações em um período de tempo específico. Tal comportamento vai se somar à atual política de infrações.

Com isso, o Instagram vai desativar as contas que contam com uma certa porcentagem de conteúdo ofensivo, e a nova política prevê que as contas com um certo número de ofensas dentro de um período de tempo também serão eliminadas.

 

Dessa forma, o Instagram se aproxima das políticas de eliminação de contas já adotadas no Facebook, o que mostra um certo traço de coerência dentro das redes sociais sob o controle de Mark Zuckerberg, responsabilizando os usuários pelos conteúdos que publicam em suas contas.

O Instagram vai enviar notificações para as contas que poderão ser eliminadas em breve com a opção de apelar para as acusações de violações. Também será introduzido um novo processo de notificação para que os usuários que estão com a conta em risco entendam claramente por que alcançou esse status. A notificação também permite ao usuário apelar para um conteúdo que foi eliminado por supostamente violar essas políticas.

Pelo menos nesse primeiro momento, as apelações estarão disponíveis para o conteúdo eliminado por violações das políticas para nudez e pornografia, intimidação, assédio e ameaça, discursos de ódio, venda de drogas e terrorismo, mas as apelações serão ampliadas nos próximos meses.

 

Via Instagram


Compartilhe