Instagram pode ser uma bomba relógio para a saúde mental dos jovens | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Instagram pode ser uma bomba relógio para a saúde mental dos jovens | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Instagram pode ser uma bomba relógio para a saúde mental dos jovens

Instagram pode ser uma bomba relógio para a saúde mental dos jovens

Compartilhe

instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os jovens, que buscam reconhecimento, likes, seguidores e comentários positivos. Mas… e quando acontece o contrário.

A adolescência é uma fase da vida onde se forma a base da personalidade humana, e jovens com baixa autoestima ou desequilíbrio emocional podem sofrer mais com a rejeição no Instagram.

Um estudo realizado pela Royal Society Publich Health (RSPH) entrevistou mais de 1.500 jovens, todos eles usuários do Instagram, e mesmo com todo o potencial do aplicativo como ferramenta de expressão e socialização, o mesmo também foi relacionado com transtornos psicológicos como ansiedade, depressão e condutas destrutivas, como o bullying.

Nesse sentido, os especialistas advertem que passar mais de duas horas por dia (especialmente nessa etapa da vida) nas redes sociais pode ser prejudicial para a saúde mental, e não apenas pelos comentários negativos a uma foto.

Ver nossos amigos de férias em lugares exóticos ou em situações felizes podem fazer com que muitos se sintam melhor, mas outros emocionalmente mais fracos podem ficar deprimidos com a felicidade alheia.

Logo, entenda que não tem nada de errado em deixar o smartphone de lado por algumas horas ao longo do dia.

E não tenha receio algum em buscar a ajuda profissional, caso você sinta que a sua saúde mental e emocional está seriamente comprometida pelos efeitos das redes sociais. E em tempos onde o distanciamento social é importante, algumas soluções online são bem vindas. Por exemplo na ReGain, você pode obter mais informações sobre uma das melhores plataformas de terapia online de 2020. Vale a pena pelo menos se informar sobre o assunto e, quem sabe, procurar um tratamento que pode melhorar o seu bem estar.

 

Via TimeRSPH


Compartilhe