instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os jovens, que buscam reconhecimento, likes, seguidores e comentários positivos. Mas… e quando acontece o contrário.

A adolescência é uma fase da vida onde se forma a base da personalidade humana, e jovens com baixa autoestima ou desequilíbrio emocional podem sofrer mais com a rejeição no Instagram.

Um estudo realizado pela Royal Society Publich Health (RSPH) entrevistou mais de 1.500 jovens, todos eles usuários do Instagram, e mesmo com todo o potencial do aplicativo como ferramenta de expressão e socialização, o mesmo também foi relacionado com transtornos psicológicos como ansiedade, depressão e condutas destrutivas, como o bullying.

Nesse sentido, os especialistas advertem que passar mais de duas horas por dia (especialmente nessa etapa da vida) nas redes sociais pode ser prejudicial para a saúde mental, e não apenas pelos comentários negativos a uma foto.

Ver nossos amigos de férias em lugares exóticos ou em situações felizes podem fazer com que muitos se sintam melhor, mas outros emocionalmente mais fracos podem ficar deprimidos com a felicidade alheia.

Logo, entenda que não tem nada de errado em deixar o smartphone de lado por algumas horas ao longo do dia.

 

Via TimeRSPH