Wetten.com Brasil Apostas
Home » Notícias » Instagram não tem planos de estar no BlackBerry 10

Instagram não tem planos de estar no BlackBerry 10

Compartilhe

Fontes próximas ao assunto (adoro essa frase…) revelaram ao Wall Street Journal que não fará nenhum tipo de aplicativo nativo do Instagram para o BlackBerry 10, o novo sistema operacional da BlackBerry. Bom, pelo menos não a médio prazo. Eles não descartam nenhuma possibilidade futura.

Thorsten Heins, CEO da BlackBerry, comentou no evento de lançamento do seu novo sistema operacional e dispositivos em Nova York que o objetivo principal da empresa era converter a marca BlackBerry na terceira potência do mundo da telefonia móvel, desbancando o posto que pertence ao Windows Phone. Para cumprir com esse objetivo, a BlackBerry tem em mente que precisa de uma grande quantidade de aplicativos nativos de renome, tais como Facebook, LinkedIn, Twitter e Foursquare, já confirmados. Porém, enfrenta a recusa de um dos mais populares do mundo dos sistemas operacionais móveis, como é o Instagram.

Mas isso não quer dizer que o Instagram está ignorando o BlackBerry 10 de forma radical. A empresa está trabalhando de forma intensiva em oferecer uma eficiente solução para os aplicativos Android. Porém, como já é de se esperar, ele não oferecerá todas as características de um aplicativo totalmente nativo em termos de rendimento.

A pergunta principal que muitas pessoas podem estar se fazendo é “por que o Instagram não faz nenhum tipo de esforço para estar em plataformas menos populares como o Windows Phone ou BlackBerry?”. Uma das possíveis respostas é que a equipe de desenvolvedores é muito pequena. Eles seguem com apenas 20 pessoas (aproximadamente), que não possuem tempo suficiente para dedicar seus recursos para as novas plataformas com a mesma velocidade necessária. Outra das respostas é que até que os novos sistemas não alcancem uma cota de mercado suficientemente alta, o Instagram não possui nenhum interesse em trabalhar com elas.

No evento da BlackBerry realizado em São Paulo nessa semana, um dos executivos da BlackBerry na América Latina foi questionado sobre a presença do Instagram na nova plataforma, e a resposta foi “estamos em negociação, mas essa negociação não anda”. Ou seja, de certo modo, a notícia do WSJ tem o seu fundamento.

Via All Things D


Compartilhe