Instagram estuda esconder o número de likes dados pelos usuários | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Instagram estuda esconder o número de likes dados pelos usuários | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Instagram estuda esconder o número de likes dados pelos usuários

Instagram estuda esconder o número de likes dados pelos usuários

Compartilhe

O Instagram está estudando a possibilidade de ocultar o número de likes nas fotos para os seguidores e visitantes das contas. A ideia é que a rede social estimule os usuários a se concentrarem no conteúdo que é compartilhado, e não no volume de likes que a publicação recebe.

Nesse caso, apenas a pessoa que publicou a foto pode medir a quantidade de likes que o seu conteúdo recebe. Em teoria, isso não impede que os instagrammers que tem como principal objetivo fazer com que o seu conteúdo tenha relevância na plataforma peça aos seguidores que realizem curtidas em suas publicações. Por outro lado, pode gerar um efeito psicológico positivo para os usuários da plataforma.

Ao menos os usuários não terão a influência dos números de likes na publicação para curtir o conteúdo de forma não espontânea. Será muito mais importante produzir um material interessante e atraente para registrar o like do que o simples fato daquele conteúdo ser muito popular naquele momento.

 

 

Mudanças “em nome da saúde mental” dos usuários

 

 

O Instagram afirma que ainda não testou o novo recurso o suficiente, e que sempre explora formas de reduzir a pressão que a rede social sofre constantemente para entregar um ambiente mais saudável para os seus usuários, especialmente os mais jovens. Até porque alguns governos estão preparando leis que podem prevenir ou banir os likes das redes sociais.

Nesse momento, as redes sociais são muito criticadas justamente por essa pressão de aceitação social que acaba caindo nos ombros dos mais jovens, que entendem que só serão felizes quando recebem uma maior popularidade e visibilidade nas plataformas.

Sem falar nas questões de segurança, algo que todas as redes que fazem parte do Facebook falham miseravelmente.

Remover os likes das publicações pode ser uma grande mudança para o Instagram, com potencial de até modificar o conteúdo publicado por muitos usuários. E tenho certeza que nem todos os instagrammers mais populares vão gostar dessa novidade.

 

Via Leak


Compartilhe