Instagram estreia as colagens em seus Stories

Compartilhe

O Instagram segue investindo nos Stories (ou Histórias), um dos recursos mais explorados pelos seus usuários. Para isso, segue adicionando mais funcionalidades ao item que ganha mais e mais protagonismo dentro do aplicativo. A novidade da vez são as colagens que se autodestruirão em 24 horas.

Ou seja, você não precisa mais utilizar aplicativos de terceiros, pois o Layout, ferramenta lançada em 2015 para criar colagens, foi incorporado ao Instagram.

 

 

Até nove fotos na colagem

O recurso está disponível para as versões iOS e Android do Instagram, mas recebe nomes diferentes em cada plataforma: Layout e Design, respectivamente. Para a nova funcionalidade aparecer para você, é preciso ter o aplicativo da rede social de fotos devidamente atualizado para a sua mais recente versão.

Para encontrar o recurso, basta abrir o aplicativo do Instagram, clicar no ícone da parte superior esquerda para acessar os Stories e selecionar Layout ou Design (de acordo com o seu sistema operacional) na parte inferior.

O recurso está disponível no ícone com um quadrado dividido em três partes, ao lado do Boomerang, outro famoso efeito que primeiro nasceu como um aplicativo independente, mas que foi incorporado aos Stories.

A nova ferramenta vai permitir que você crie uma colagem com um máximo de nove fotos que podem ser reposicionadas, modificadas no tamanho ou editadas individualmente. Também é possível registrar as fotos de forma direta a partir dessa ferramenta e realizar a composição da colagem de forma direta.

 

Os tempos são positivos para o Instagram, que é considerado por muitos a rede social menos nociva da atualidade, e a que mais toma iniciativas para manter o seu ambiente minimamente saudável. Ocultar o número de likes e tomar medidas para evitar o bullying e o assédio, assim como o combate à desinformação são medidas que deixam bem claro o desejo em oferecer um ambiente seguro e saudável para os usuários.

Por outro lado, a popularidade da rede social não para de crescer, e muito em parte também por causa das novas ferramentas e funcionalidades adotadas. As colagens nos Stories podem ser mais uma forma de potenciar essa popularidade no Instagram, algo que a empresa soube fazer (e muito bem) até agora.

 

Download | Instagram | Android | iOS


Compartilhe