Instagram está fechando sozinho no smartphone: como resolver | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Instagram está fechando sozinho no smartphone: como resolver | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Instagram está fechando sozinho no smartphone: como resolver

Instagram está fechando sozinho no smartphone: como resolver

Compartilhe

Alguns usuários estão reclamando que o Instagram está fechando sozinho nos smartphones. Ao que parece, o aplicativo encerra automaticamente quando tentamos acessar o feed de publicações, tanto no Anroid como no iPhone.

Não há uma solução oficial para o problema, mas podemos aplicar uma série de medidas que podem devolver a normalidade para o aplicativo. E nesse post, vamos mostrar esses métodos.

 

 

 

Feche a sessão atual do Instagram no smartphone

 

Se você ainda consegue acessar os ajustes do aplicativo, encerre a sessão de sua conta no Instagram. Basta acessar o seu perfil na barra inferior do aplicativo, clique sobre o menu no canto superior direito da barra superior e encerre a sessão de forma temporária. Depois, inicie o aplicativo novamente para acessar o Instagram com o seu nome de usuário normalmente. Isso deve resolver.

 

 

 

Apague os dados e o cache do Instagram

 

Se você não consegue encerrar a sua sessão dentro do aplicativo, experimente apagar os dados e o cache do app no Android. Para isso, vá em Ajustes > Aplicativos, localize o Instagram e abra a opção de Armazenamento. Clique na opção para apagar o armazenamento e esvaziar a memória cache (ou o seu termo equivalente). Então, abra o aplicativo do Instagram e entre com os seus dados de acesso.

 

 

 

Faça o download do Instagram de uma fonte não oficial

 

Você pode recorrer a uma versão antiga do Instagram para tentar resolver o problema. Antes, você precisa desinstalar por completo a versão atual do seu aplicativo no seu smartphone. Depois, acesse o site APKMirror, uma página segura que atua como um repositório para milhões de aplicativos.

O mais recomendado nesse caso é fazer o download de uma versão mais antiga que a versão atual. Você pode usar como referência as datas de upload indicadas no site para verificar o histórico das versões do aplicativo.

Uma vez feito o download do APK, é preciso ativar o recurso de instalação de aplicativos de origens desconhecidas, dentro do item Ajustes > Segurança no Android. Isso é preciso para que você possa instalar aplicativos que estão fora da Google Play Store.

 

 

 

Use a versão beta do Instagram

 

Esta é a última opção para resolver o problema. O beta do Instagram está disponível na loja oficial do Google, a Play Store. E para fazer o download dessa versão, é preciso realizar um registro prévio no programa de testes do aplicativo, algo que pode ser feito a partir desse link.

Depois que você fez o registro no programa, a Google Play vai mostrar que a versão beta do Instagram está disponível para download em qualquer aplicativo que está registrado em nossa conta. Porém, é preciso sempre lembrar que, por se tratar de uma versão de testes, é bem provável que você acabe se deparando com outros erros, o que pode resultar na resolução do problema do encerramento automático do aplicativo em troca de outras falhas típicas de um software que está inacabado.

 

 

 

Conclusão

 

Como você pode ver, existem alternativas bem razoáveis para você contornar o problema do encerramento aleatório do aplicativo do Instagram no seu smartphone. Enquanto o Facebook não trabalha em uma solução para resolver o problema, você pode tentar utilizar essas dicas.

Não tem como ficar pior do que já está!


Compartilhe