Compartilhe

O Insta360 GO é um pequeno dispositivo que pode ser colocado em qualquer lugar e grava em FullHD e até 100 FPS em câmera lenta. Ele é um pouco menor que um pendrive, totalmente sem fio e possui o seu próprio estojo de recarga, no melhor estilo AirPods. É uma interessante alternativa para quem procura uma câmera de ação mais leve para levar consigo o tempo todo.

 

 

Resistente à água e com aplicativo para smartphones

 

 

A câmera, como pode ser visto nas imagens, se destaca por ter uma frente limpa na qual a lente superior ganha protagonismo. Possui uma abertura f/2.1 e grava na resolução 2720 x 2720 a 25 FPS, embora a exportação para o aplicativo móvel seja feita em 1080p e na mesma taxa de quadros. Você pode gravar hiperlapses de 30 minutos em FullHD a 30 FPS e em câmera lenta a 100 quadros por segundo, embora isso signifique reduzir a resolução para 1.600 x 900 pixels. Ela também registra intervalos de tempo de até oito horas.

Quanto à fotografia, o Insta360 GO possui vários formatos: 1:1 (quadrado na resolução 2.560 x 2.560 pixels), 16:9 e 9:16 (2.560 x 1.440 pixels ou vice-versa, conforme gravamos no formato vertical ou horizontal) ou 4:3 na resolução 1.920p. Um formato proprietário é usado para vídeos e fotos, mas ao exportar conteúdo para o aplicativo, as fotos são enviadas em .jpg e os vídeos em .mp4. O armazenamento da câmera é de 8 GB.

 

 

A exportação é feita via cabo. No caso do Android, é necessário que o telefone seja compatível com USB OTG, enquanto que no iPhone basta conectar o estojo (com a câmera dentro dele, é claro) ao dispositivo através da porta Lightning. Independente do smartphone, é necessário ter o aplicativo de gerenciamento instalado (compatível com Android e iOS).

A taxa de bits do vídeo é de 40 Mbps em todos os modos (padrão, gravação em intervalos, timelapse estático, hyperlapse e câmera lenta), mas é reduzida para 30 Mbps quando o conteúdo é exportado. Esta pequena câmera possui o FlowState, uma maneira elegante de se referir ao modo de estabilização de giroscópio de seis eixos.

A câmera é à prova d’água e funciona com uma bateria de amperagem indeterminada, embora seja suficiente para gravar “200 clipes por dia” com duração de 20 segundos cada. O case possui uma bateria para carregar a câmera em 20 minutos até 2,5 vezes. Se o case ficar sem bateria, o carregamento completo do mesmo leva cerca de uma hora.

A Insta360 GO agora pode ser adquirido no site do Insta360 por 229,99 euros, com envio para todo o mundo (custos de envio incluídos no valor para pedidos acima de 149 euros). Curiosamente, por 10 euros adicionais, você pode fazer uma gravação a laser para personalizar a frente do produto.

Observe que o estojo da câmera inclui tudo o que você precisa para tirar proveito dela, desde um suporte pivô e sua base (para uso como câmera de vigilância, por exemplo) a uma presilha magnética para colocar a câmera pendurada na camisa e gravar tudo o que vemos ao nosso redor.

 

Via Insta360 GO


Compartilhe