Compartilhe

Você sempre pode aprender algo novo na internet. Nesse caso, temos um interessante curso oferecido pela plataforma freeCodeCamp em seu canal do YouTube: um curso de 15 horas sobre penetração testing, orientado para iniciantes que desejam adentrar no mundo hacking ético. No curso, você vai aprender todas as habilidades práticas para trabalhar nesse campo.

Por outro lado, mesmo sendo um curso voltado para os iniciantes, ele conta com bastante profundidade no seu conteúdo, ensinando (por exemplo) a desenvolver um Active Directory no Windows, deixando o mesmo vulnerável, hackear o recurso e corrigir a vulnerabilidade.

 

 

Um curso completo de hacking ético

 

O curso está dividido em 11 partes, com temas que incluem desde Linux até Python, passando por todo o tipo de ferramentas de escaneamento de dados e táticas de exploração, até a produção de relatórios e conselhos para a sua nova carreira no mundo da tecnologia.

Para as tarefas que você precisa realizar durante o curso, está disponível um repositório do GitHub que contém o plano de estudos completo, com todas as lições organizadas e bem descritas.

Uma das maiores preocupações de todas as grandes empresas de tecnologia está com a segurança dos dados de seus usuários. A Apple (por exemplo) está oferecendo uma premiação de até US$ 1 milhão para quem conseguir hackear o iPhone. Logo, o hacking ético é um segmento de mercado que tende a crescer de forma substancial nos próximos anos.

Por isso, eu acredito que não são poucas as pessoas que vão se interessar por esse curso. É uma das tendências de futuro.

Porém, aos interessados, é preciso informar que todo o material do curso está completamente em inglês. O curso foi apresentado inicialmente no Twitch pelo The Cyber Mentor, que também conta com o mesmo material alojado em seu site oficial. Além disso, vários participantes do curso e outros membros dessas comunidades contam com um canal no Discord onde compartilham informações para eliminar dúvidas dos alunos e interessados pelo seu conteúdo.

 

 

Via freeCodeCamp


Compartilhe