A linha Mate 20 da Huawei é muito esperada. São pelo menos três modelos esperados (Mate 20 Lite, Mate 20 e Mate 20 Pro), e uma hipotética quarta variante, desenvolvida em parceria com a Porsche Design.

O Mate 20 Lite já apareceu no TENAA, mostrando todas as suas especificações, e antes do seu lançamento oficial, as imagens do dispositivo já apareceram na internet.

As imagens mostram o Mate 20 Lite tem com uma monocelha, além de uma pequena moldura na parte inferior da tela e, com leitor de digitais na parte traseira.

Seu design parece ser de vidro e com curvas as laterais, câmera dupla na parte traseira (com sensores separados) e flash LED rodeando as câmeras.

A linha vertical com duas cores está presente, e vai da parte superior das câmeras duplas até alguns centímetros abaixo do leitor de digitais. Uma imagem da lateral mostram que os botões de controle ficaram do lado direito, com uma linha da antena na metade superior. O dispositivo conta com saída de áudio de 3.5 mm na parte inferior.

Esperamos que o Mate 20 Lite seja lançado ainda em outubro, com um preço sugerido de 400 euros.