iMac Pro

 

A Apple apresentou na WWDC 2017 o iMac Pro, que é descrito como o Mac mais potente da história da Apple.

O modelo conta com tela Retina 5K de 27 polegadas, e um tom escuro em todo o chassi, além de um hardware top de linha em todos os sentidos. Uma besta de potência, que não será nada barata.

No design, ele é igual ao iMac 5K de 27 polegadas, mas se diferencia por essa bela cor cinza espacial.

 

 

No seu interior, encontramos um sistema de refrigeração com dois ventiladores, que dissipam o calor gerado pelos componentes. E que componentes: processadores Intel Xeon de 8, 10 e 18 núcleos, gráficos dedicados AMD Radeon Pro Vega com até 16 GB de memória HBM2, com um desempenho prometido de até 11 TFLOPS em cálculos de precisão simples.

 

 

Completam as configurações máximas as presenças de até 128 GB de memória ECC, quatro portas Thunderbolt 3 e até 4 TB de armazenamento SSD. De quebra, temos também a conectividade 10 Gigabit Ethernet para a transmissão de grandes quantidades de dados em rede, além do FaceTime 1080p, a tecnologia VESA opcional e o leitor de cartões SDXC UHS-II de alta velocidade.

O novo iMac Pro terá preço inicial sugerido de US$ 4.999 (configuração mais básica: Intel Xeon 8 cores, 32 GB de RAM, 1 TB de SSD), e será lançado em dezembro.