ila x

O iLA X é um dos primeiros smartphones do mercado a replicar a proposta de tela 18:9 do iPhone X.

A marca chinesa é um daqueles clones que não podemos esperar muito. Aqui, a inspiração no iPhone X é evidente, e deve chamar a atenção de alguns tantos.

O modelo conta com uma tela 18:9 de 5.5 polegadas, com o topo recortado na parte central. Seu processador é um MediaTek MT6737, trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB), câmera traseira dupla de 13 MP, câmera frontal de 5 MP e bateria de 2.500 mAh.

São características condizentes para o preço de US$ 110 cobrados pelo smartphone. O iLA X poderia ser melhor se não contasse com um botão físico na parte inferior da tela, Mesmo assim, não dá para negar que o objetivo principal era copiar o visual do iPhone X, com a sua famigerada monocelha. De qualquer forma, o botão na parte inferior pode ter acabado com essa ilusão, transformando esse smartphone em apenas mais um que tentou copiar a Apple.

Quem sabe se a tela fosse recortada em cima (para as câmeras) e em baixo (para o botão Home/leitor de digitais), e o modelo conseguiria se diferenciar dos demais… para o bem ou para o mal.