A base de usuários do Instagram vem aumentando de forma constante desde setembro de 2017, e a chegada do IGTV pode estimular ainda mais esse crescimento.

Em fevereiro de 2018, o Instagram superou o Snapchat nos dispositivos móveis no uso médio diário, e está prestes a igualar o Facebook nesse sentido.

Em setembro de 2017, os usuários do Instagram para Android gastavam em média 29 minutos por dia interagindo no aplicativo. Os números mais recentes mostram que esse tempo saltou para 48.3 minutos.

Nos EUA, o número está próximo dos 55 minutos, em comparação com os 50 minutos do Snapchat e quase uma hora do Facebook. E o aumento de tempo já se verificava antes da chegada do IGTV.

 

 

O objetivo aqui é superar o YouTube. E considerando a probabilidade dos usuários assistirem aos vídeos além de buscar novos vídeos, as chances de sucesso está na aposta da criação de bons e novos vídeos. Seria uma espécie de balão de oxigênio para o Instagram receber outras novidades visando o seu crescimento.

Mesmo sendo independente, o IGTV pode ser acessado pelo app d Instagram, em uma interface semelhante ao do novo app, mas ainda ficando dentro do app original do Instagram.

 

 

Porém, o IGTV tem algumas diferenças em relação ao YouTube. A principal está nos vídeos na vertical, com reprodução instantânea assim que o aplicativo é aberto. O áudio começa silencioso desde o início, e precisa ser acionado pelo botão de volume nas laterais.

Os conteúdos do IGTV são selecionados, onde você vai assistir conteúdos de criadores que você já segue no Instagram. O upload para a plataforma é bem fácil, e a forma de interação já é conhecida pelos usuários do Instagram.

 

Download | Instagram IGTV | Android