Compartilhe

650_1000_1000_1000_tabs-8

O mercado de tables segue crescendo. Não em uma velocidade tão expressiva como nos anos anteriores, mas segue crescendo (aumento de 11.5% em relação ao ano passado). É isso o que se conclui com o relatório da IDC relativo ao terceiro trimestre de 2014. O curioso é ver como as principais protagonistas do setor – Apple, Samsung e ASUS – perderam cota de mercado em relação aos fabricantes menores.

Quem mais perdeu nesse período foi a Apple, que mantém uma margem de lucro elevada por conta de oferecer tablets mais caros. mesmo assim, sua fatia de mercado é menor. Samsung e ASUS também perderam espaço, e a Lenovo está cada vez mais poderosa nesse segmento (aumento de 30% em relação ao ano passado).

650_1000_idc_tablets_q3_2014

Outro nome de destaque no estudo é um ilustre desconhecido por nós: a RCA. A empresa americana está se dando bem principalmente no mercado doméstico, e conseguiu superar a Amazon, que no ano passado era a terceira colocada, mas nesse ano, não aparece no top 5.

O crescimento do mercado de tablets cresce lentamente, e isso faz com que os modelos mais acessíveis (faixa de US$ 100) acabem se aproximando dos líderes do setor. As vendas estão diretamente ligadas ao movimento de volta às aulas (no hemisfério norte) e as promoções em mercados importantes.

650_1000_idc

Via IDC


Compartilhe