Compartilhe

macbook-air

De acordo com o último relatório do IDC, a Apple ocupa hoje a quinta posição entre os fabricantes de PCs, aumentando em 6.3% a sua cota de mercado no terceiro trimestre de 2014.

Hoje, a Apple está atrás da Lenovo (20%0, HP (18.8%), Dell (13.3%) e Acer (8.4%). Ainda não ameaça a liderança, mas superar a ASUS nesse segmento já pode ser considerada uma grande conquista. A IDC acredita que a combinação de redução de preços e uma melhora na demanda nos mercados mais ‘maduros’ permitiu que a Apple ganhasse essa vantagem em um mercado que continua a se reduzir.

idc-pc-market-share-q3-2014

Porém, essas contas não são 100% conclusivas. A Gartner garante que a quinta posição continua a ser da ASUS, com 7.3% de cota de mercado, e que a Apple só consegue o quinto posto se levarmos em conta as vendas no mercado dos Estados Unidos.

O problema é que nem Gartner, nem IDC possuem acesso aos dados oficiais de envios globais, de modo que é impossível estimar de forma adequada as pequenas diferenças entre os fabricantes. É necessário esperar os resultados fiscais da Apple para se obter melhores conclusões.

gartner-pc-marketshare-q3-2014

Via IDCGartner

 


Compartilhe