A Apple deve apresentar os seus novos tablets iPad na próxima terça-feira (30). E hoje, um ícone no iOS parece confirmar o novo design dos futuros dispositivos.

Alinhando com recentes vazamentos, o ícone em questão representa um novo iPad, que elimina o tradicional botão Home em favor de bordas muito finas, tal e como acontece com os novos iPhones.

Outro detalhe interessante é que o novo iPad Pro vai incluir telas com cantos arredondados, Porém, diferente dos novos iPhones, nada de notch na parte superior da tela, o que nos leva a pensar que o Face ID estará integrado em algumas das bordas.

O ícone não mostra como será o novo iPad Pro por trás, nem a sua espessura, mas é possível ver dois botões de volume na lateral direita, assim como um botão de liga/desliga na parte superior.

Se os rumores estiverem corretos, o novo iPad contará com uma porta USB Type-C na parte inferior, e um design de alumínio na parte traseira. Também é especulado que teremos modelos com telas de 11 polegadas e 12.9 polegadas, e que ambos serão compatíveis com um Apple Pencil de segundo geração.

 

Via 9to5Mac