Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » iCloud vs Google: onde devo armazenar meus contatos?

iCloud vs Google: onde devo armazenar meus contatos?

Compartilhe

Os usuários mais organizados com os seus dados estão acostumados a armazenar os seus contatos na agenda do smartphone. Os demais aprenderam com a mãe, e anotam na agenda de papel.

E algumas poucas pessoas contam com um iPhone e um smartphone Android. São ricos, bem sucedidos, profissionais de tecnologia e, quando conseguem fazer o seu empreendimento funcionar, blogueiros e youtubers.

Algumas pessoas ficam em dúvida sobre qual é o melhor software para armazenar os seus contatos no smartphone, e estão nessa situação que mencionei no parágrafo anterior.

Por isso, a pergunta que dá titulo a este post é oportuna. Qual dos dois é melhor para armazenar os seus contatos: iCloud ou Google?

 

 

 

As semelhanças e diferenças entre eles

 

Quem tem iPhone vai armazenar os seus contatos no iCloud, e quem tem smartphone Android vai armazenar os contatos na nuvem do Google. Essa é uma regra básica e mais ou menos universal… na teoria, é claro.

Na prática, o iPhone também permite salvar os dados nos contatos do Google, e alguns usuários ficam confusos em qual das duas plataformas vale a pena investir o tempo no armazenamento dessas informações. Dependendo das suas necessidades, vai ser mais interessante deixar em uma ou outra plataforma.

Os dois serviços contam com a mesma finalidade, e armazenam os dados na nuvem de forma padrão. O iCloud usa o Apple ID para sincronizar automaticamente os seus contatos armazenados no telefone, além das fotos, notas, calendário e outras informações importantes.

Os contatos dos smartphones Android funcionam de forma semelhante, onde você precisa iniciar sessão em uma conta Google para os dados serem sincronizados. E essa sincronização também funciona no iPhone, exatamente da mesma forma que o iCloud.

Os dois sistemas permitem o acesso dos dados em diferentes plataformas.

O iCloud pode ser acessados por iDevices (iPhone, iPad, Mac, etc) e também por um PC com Windows, através do site oficial do serviço. Os contatos do Google também estão disponíveis nos dispositivos da Apple, em versão web, computadores com o sistema operacional da Microsoft e dispositivos Android, obviamente.

 

 

 

Qual dos dois você deve utilizar?

 

Como disse um pouco antes neste post, tudo vai depender das suas necessidades e do ecossistema que você está utilizando neste momento. A experiência de uso em cada plataforma pode variar de forma sensível a partir dessa decisão.

Se você só usa dispositivos da Apple, é melhor utilizar apenas o iCloud, pois a experiência de uso será a mesma em todos os dispositivos. Agora, se você tem um iPhone e um smartphone Android, ou vai sair do primeiro e migrar com o segundo, ou tem os dois e um PC em casa, vale a pena usar a plataforma do Google, pois é evidente que você está acostumado com a tal versatilidade de plataformas.


Compartilhe