Você já passou por isso: clicou (sem querer querendo) em um endereço de e-mail, e o programa de e-mail abriu. Contra a sua vontade. Se você não quer mais perder tempo abrindo e fechando o app de correio eletrônico, a extensão ‘I hate mailto’ pode ser do seu interesse.

A nova extensão para o Google Chrome e Firefox evita que o cliente de e-mail seja acionado a cada vez que você clicar em um endereço de e-mail. O vídeo de apresentação (que serve como demo da extensão) ajuda e muito, pois lembra um dos memes da série The Office.

 

 

Uma vez instalado, no lugar de abrir o cliente de e-mail, sempre que clicamos sobre um endereço de e-mail, ele será copiado para a área de transferência. Assim, podemos colar esse endereço no serviço que utilizamos, evitando distrações de janelas abrindo abruptamente.

O plugin tem preço único de US$ 3.99. O seu criador garante que o software consegue “reduzir a pressão sanguínea e o nível de raiva” que algumas pessoas alcançam quando o app de e-mail abre sem o seu consentimento.

É uma extensão simples com um objetivo muito específico. Pode não interessar a todos, mas com certeza muita gente já pegou o cartão de crédito para pagar por um pouco de paz enquanto usa o computador.

Download | I hate mailto