Compartilhe

Teclados mecânicos estão tão na moda que até a Honor, um dos principais fabricantes de smartphones do mundo, apresentou o seu recentemente. Mas quem tem prestígio nesse campo é a HyperX que, em parceria com a Ducky, lançou um teclado mecânico em edição limitada, o HyperX x Ducky One 2 Mini.

Ninguém duvida da qualidade dos produtos da HyperX para o mundo dos games (e, por favor, não encare isso como um publieditorial, amigo leitor; não estamos ganhando nenhum centavo para escrever isso, pois apenas estamos constatando um fato que é comprovado por todas as vezes que testamos produtos da marca no TargetHD.net), e a marca Ducky é bem conhecida lá fora, como uma das melhores entre aquelas que oferecem teclados mecânicos. Por isso, essa fusão tem tudo para ser muito promissora.

 

 

 

Compacto, pequeno e aparentemente resistente

 

 

Estamos diante de um teclado mecânico com tamanho menor do que o convencional. Para ser mais preciso, ele possui 60% do tamanho padrão. A ideia é que este teclado libera mais espaço para o mouse, mas sem renunciar à comodidade de uso, ao mesmo tempo que o acessório pode facilitar o seu transporte, por conta das dimensões reduzidas.

Os switches de cada tecla ficam por conta da HyperX, enquanto que as teclas em si são da Ducky, mais precisamente teclas do tipo PBT Double-Shot. A resistência prometida para essas teclas são de nada menos que 80 milhões de pulsações.

 

 

No pack de venda estão disponíveis algumas teclas (barra de espaço com design especial, teclas de direção e algumas teclas de função) e um pequeno utensílio para facilitar a sua substituição. A promessa aqui é que a sua manutenção seja a mais simples possível, no melhor esquema DIY. Obviamente, este teclado conta com iluminação RGB (nem podia ser diferente; afinal de contas, o público gaming adora jogar no escuro).

O novo teclado mede exatos 30.2 x 10.8 x 40 centímetros, e tem peso de 600 gramas. Os pés do teclado permitem um ajuste em dois níveis de altura, com variações graduais. Sobre as conexões, i HyperX x Ducky One 2 Mini conta com uma porta USB-C onde se conecta o cabo para a conexão na porta USB Type-A do computador (cabo com 1.6 metros de comprimento).

 

 

Sendo 60% mais compacto que os teclados convencionais, é óbvio que ele não conta com um teclado numérico ou com teclas auxiliares, mas ao menos ele recebe funções secundárias associadas, utilizando a tecla de função (cujo uso é indicado em um dos lados da tecla). O mais interessante disso é que você pode programar e usar macros sem a necessidade de instalar softwares adicionais no computador, podendo estabelecer até seis perfis diferentes diretamente no teclado.

 

 

O HyperX x Ducky One 2 Mini é uma edição limitada de um teclado compacto, e tem preço de US$ 109. Serão comercializadas apenas 3.700 unidades desse produto. Logo, se você está interessado em ter um teclado mecânico compacto, portátil, resistente e que promete entregar uma performance surpreendente, é melhor correr para importar a sua unidade. Ao que tudo indica, a combinação entre HyperX e Ducky é poderosa o suficiente para concluir que esse produto vai se esgotar com facilidade.

 

 

Via HyperX


Compartilhe