Compartilhe

O novo Huawei Y9 Prime 2019 é um Huawei P Smart Z com uma câmera a mais, nesse caso, com um sensor triplo. As demais especificações e o seu design são praticamente os mesmos nos dois modelos. Mesmo assim, vamos conhecer todos os seus detalhes.

 

 

Câmera periscópica, mais uma vez

 

 

Integrar a câmera frontal em um mecanismo motorizado no lugar do notch não é uma surpresa, mas ainda é uma alternativa válida para entregar uma tela maior. Logo, o Huawei Y9 Prime 2019 não é um pioneiro nessa proposta.

O modelo conta com uma tela LCD de 6.59 polegadas (2340 x 1080 pixels, 391 ppp). Nada mal. E o mecanismo retrátil resulta em bordas de tela reduzidas, tanto na parte inferior como superior.

 

 

Agora com três câmeras

 

 

O Huawei Y9 Prime 2019 é praticamente idêntico ao Huawei P Smart Z, mas com uma lente adicional na parte traseira, entregando um sensor triplo de 16 MP + 8 MP (grande angular) + 2 MP (para medições de profundidade).

 

 

Uma grande bateria

 

 

O Huawei Y9 Prime 2019 conta com uma bateria com a generosa capacidade de 4.000 mAh. Não há indicação de recarga rápida, mas como ele é um gêmeo do Huawei P Smart Z e esse modelo tem recarga a 10W, é bem provável que o Y9 Prime 2019 no mínimo compartilhe dessa característica, em uma recarga via USB-C.

 

 

No processador, repete-se o Kirin 710F da casa, acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

O Huawei Y9 Prime 2019 já aparece no site da Huawei em vários países, mas pelo menos por enquanto não tem preço anunciado em nenhum lugar. O que parece ser algo consistente nas informações é a disponibilidade em três cores (preto, azul e esperalda), com 4 GB + 64 GB ou 4 GB + 128 GB.

Talvez ele custe mais caro que o seu modelo gêmeo, por causa da câmera traseira tripla. Mas isso, na teoria.

 

Via Huawei


Compartilhe