O Huawei Y7 Pro 2019 é mais um modelo de entrada da marca asiática com tela panorâmica, notch em forma de gota e câmera dupla traseira, além de compartilhar do mesmo design dos modelos da família Y.

O modelo possui tela de 6.26 polegadas (HD+, 19:9), com um pequeno notch na parte superior que aloja a câmera para selfies. Recebe o processador Qualcomm Snapdragon 450, chip de entrada trabalhando com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Tudo é gerenciado pelo sistema operacional Android 8.0 Oreo com a interface EMUI 8.2.

 

 

Autonomia e câmera

 

 

O Huawei Y7 Pro 2019 possui uma bateria de 4.000 mAh, que deve aguentar pelo menos um dia de uso, levando em conta a tela com resolução HD+, que consome poucos recursos. Infelizmente, não contamos com modo de recarga rápida nesse modelo.

Nas câmeras, encontramos um sensor traseiro duplo de 13 MP (f/1.8) + 2 MP, trabalhando com o modo de inteligência artificial que permite a otimização das imagens e melhorias de cenas. A câmera frontal fica com 16 MP.

 

 

Um design familiar

 

 

A Huawei está usando o mesmo design para todo o seu catálogo da série Y em 2019, com diferenças em alguns detalhes, como materiais ou acabamentos. O Huawei Y7 Pro 2019 conta com uma traseira em policarbonato e cantos arredondados. Sua câmera fica na parte superior e, diferente do modelo Prime, ele não conta com leitor de digitais.

Na parte frontal, encontramos um formato panorâmico com bordas de tela mínimas e notch em forma de gota na parte superior. Aqui, se esconde a câmera para selfies de 16 MP, enquanto que o alto-falante para chamadas está na zona superior.

O Huawei Y7 Pro 2019 pode receber um preço sugerido de 190 euros, mas o seu preço ofiicial não foi anunciado. Também não há informações sobre a sua chegada ao mercado, muito menos se esse modelo vai desembarcar no Brasil em algum momento no futuro.

 

Via Huawei