A Huawei apresentou oficialmente o Huawei Y6 2019, smartphone de entrada que apresenta poucas diferenças em relação ao modelo Y6 Pro 2019 anunciado um mês antes, mas que são diferenças que justificam uma eventual variação de preço.

O Huawei Y6 2019 conta com 2 GB de RAM, leitor de digitais na parte traseira (trabalhando com sistema de desbloqueio facial), processador MediaTek Helio A22, sistema operacional Android 9 Pie com a interface EMUI 9 e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

 

 

É na tela que vemos que este é um dispositivo de entrada, com 6.9 polegadas (HD+) e notch em forma de gota, que abriga a câmera frontal de 8 MP. Na traseira, temos um sensor de 13 MP. O modelo recebe ainda uma bateria de 3.020 mAh, que devem ser suficientes para pelo menos um dia de uso.

O Huawei Y6 2019 é o dispositivo para quem quer realizar o básico em um smartphone, além de uma maior segurança dos seus dados e comunicações com o leitor de digitais na tela. É o típico smartphone para quem não pode gastar muito mais do que 100 euros em um telefone.

 

 

Detalhes sobre preços e disponibilidade do Huawei Y6 2019 não foram reveladas. Também não há previsão de lançamento do produto no Brasil.