Huawei P40 Lite E é barato e tem bateria monstro

Compartilhe

Mais um smartphone intermediário da Huawei dentro de sua família P40, o Huawei P40 Lite E. O modelo tem características mais modestas do que os modelos mais completos recém apresentados, mas em compensação oferece um preço muito reduzido, sendo assim uma alternativa econômica para os bolsos menos abonados.

 

 

 

Huawei P40 Lite E: especificações técnicas

 

 

O Huawei P40 Lite E possui uma tela Punch FullView (nome mais para impressionar mediaticamente do que qualquer outra coisa) de 6.39 polegadas (HD+, 1570 x 720 pixels), ou seja, um pouco menor do que o P40 Lite original. Nas câmeras, está mantida a configuração de câmera tripla traseira, cujo sensor principal é de 48 polegadas. Esse detalhe pode ser um trunfo a favor do modelo, pois é uma câmera que, teoricamente, é mais completa que muitos dos seus concorrentes de preço.

As reduções em relação aos modelos mais completos continuam no seu interior. O Huawei P40 Lite E conta com um processador Kirin 710F, trabalhando com 4 GB de RAM, o que são suficientes para as principais atividades mais básicas em um smartphone (jogos casuais, navegação na internet, redes sociais, e-mais, vídeos por streaming, etc). No armazenamento interno, temos apenas 64 GB, o que pode ser pouco para quem pretende instalar um pouco mais de programas no telefone. Em compensação, o modelo conta com slot para cartões microSD, o que faz com que espaço de armazenamento para aplicativos, fotos, vídeos e documentos não seja realmente um problema para esse modelo.

Sua bateria também não é algo surpreendente na capacidade, mas está alinhado com os padrões atuais aceitáveis, com 4.000 mAh e recarga rápida de 10W. O que realmente chama a atenção é que a Huawei promete uma impressionante autonomia de quase uma semana de uso moderado (sem revelar detalhes sobre a sua definição ou percepção de “uso moderado”), suportando 20 horas de navegação web contínua, 22 horas de reprodução de vídeo ou 111 horas de música.

Se a Huawei conseguir entregar essa autonomia toda, podemos ter um dos smartphones Android mais otimizados do mercado. E aí vamos ter que perguntar para o fabricante qual é o segredo (ou pacto com o demo, como queiram) para alcançar tais resultados.

A má notícia aqui é: tal e como acontece com todos os recentes smartphones lançados pela Huawei em 2020, o Huawei P40 Lite E chega ao mercado sem o suporte e os aplicativos do Google, que foram substituídos pelo recém lançado Huawei Mobile Services (HMS), que aporta os serviços essenciais para o uso do dispositivo, incluindo o novo AppGallery, a loja oficial de aplicativos da Huawei.

 

 

 

Huawei P40 Lite E: preço e disponibilidade

 

O Huawei P40 Lite E não é de se jogar fora, especialmente com essa generosa bateria que promete uma semana de autonomia. E o seu preço é ridiculamente reduzido: apenas 199 euros. A relação custo-benefício é excelente aqui, e facilmente ele se destaca como um dispositivo de linha média com preço de smartphone de entrada.

 

 

 

Huawei P40 Lite E: especificações técnicas

 

 

Sistema operacional: Android 10 AOSP com interface EMUI 9.1
Tela: LCD IPS de 6.39 polegadas
CPU: Kirin 710F Octa-Core (x4 Cortex-A73 a 2,2 GHz e x4 Cortex-A73 a 1,7 GHz)
GPU: Mali G51-MP4
Memória: 4 GB de RAM
Armazenamento: 64 GB internos (expansíveis via microSD de até 512 GB)
Câmera frontal de 8 MP
Câmera traseira tripla, com sensor principal de 48 MP (f/1.8), ultra grande angular de 8 MP (f/2.4) e sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4)
Bateria de 4.000 mAh com modo de recarga rápida de 10W
Conectividade: 4G LTE, Wi-Fi 802.11b/g/n, Dial SIM, Bluetooh 5.0, GPS, AGPS, GLONASS
Dimensões: 159,81 x 76,13 x 8,13 mm
Peso: 176 gramas
Outros: Leitor de digitais na parte traseira, conector para fones de ouvido de 3.5 mm

 

 

Via Huawei


Compartilhe