Compartilhe

O Huawei P40 Lite 5G é relativamente parecido com o Huawei P40 Lite, mas com a atualização óbvia (o próprio nome indica isso) da conectividade 5G, graças ao processador Kirin 820 5G.

O modelo chega com o EMUI 10.1 baseado no Android 10 sem os apps do Google, recebe quatro câmeras traseiras, 4.000 mAh de bateria e outras coisas que você vai conhecer nesse post.

 

 

 

Um design renovado

 

 

Nas especificações, o Huawei P40 Lite 5G é muito parecido com o Huawei P40 Lite. Já no design, temos algumas variações. Enquanto que o P40 Lite conta com as câmeras no módulo quadrado no canto superior esquerdo, o Huawei P40 Lite 5G tem as câmeras no formato vertical, mais parecido com o P40 normal.

Ele também possui uma tela maior (6.5 polegadas) IPS (FullHD+, 2400 x 1080 pixels). A câmera frontal está em um furo na tela, no canto superior esquerdo e o leitor de digitais foi deslocado para a lateral direita. O modelo recebe conectores USB Type C e para fones de ouvido.

 

 

 

Um novo processador para receber o 5G

 

 

O Huawei P40 Lite 5G recebe o processador Kirin 820 5G, que oferece (é claro) o suporte para as redes 5G NSA e SA. Na sua potência bruta, seu processador octa-core trabalha com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Sua bateria de 4.000 mAh é um pouco menor do que o seu modelo “irmão gêmeo”, mas ao menos mantém a carga rápida SuperCharge de 40W. O sistema operacional (vale a pena repetir isso) é o Android 10 com EMUI 10.1, a última versão da capa de personalização da Huawei e, por causa dos recentes conflitos entre Estados Unidos e China, o software não conta com o ecossistema de aplicativos do Google.

E é importante reforçar esse ponto para que a sua escolha no futuro seja mais consciente.

 

 

 

Mais resolução para as câmeras

 

 

O Huawei P40 Lite 5G conta com um sensor principal traseiro de 64 MP, com fotos efetivas ou práticas de 16 MP graças à tecnologia Pixel Binning. Apenas como comparativo: o sensor principal do Huawei P40 Lite contava com um sensor principal de 48 MP.

Os demais sensores são os mesmos para os dois modelos. Acompanham o sensor principal uma lente grande angular de 8 MP (f/2.4), uma lente bokeh de 2 MP (f/2.4) e uma lente macro de 2 MP (f/2.4). Por não ter a lente telefoto, ao fazer o zoom nesse dispositivo você também vai fazer o cropping (pense bem nisso). Para a estabilização, a Huawei implementou a AIS (estabilizado através de inteligência artificial). A câmera frontal conta com 16 MP (f/2.0).

 

 

 

Huawei P40 Lite 5G: versões e preços

 

 

O Huawei P40 Lite 5G tem preço sugerido na Itália de 399,90 euros. Nesse país, há uma promoção onde você pode conseguir os fones FreeBuds 3i de graça, e não sabemos se essa oferta estará disponível em outros países.

E eu nem precisava escrever isso a essa altura do campeonato, mas é importante deixar claro para as pessoas que ainda não perceberam: não há previsão de lançamento desse modelo para o Brasil. Mas quando isso acontecer, deixaremos você informado.

 

 

Via Huawei Italia


Compartilhe