Huawei P30 Pro vs. Samsung Galaxy S10+: qual você deve comprar? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei P30 Pro vs. Samsung Galaxy S10+: qual você deve comprar? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei P30 Pro vs. Samsung Galaxy S10+: qual você deve comprar?

Huawei P30 Pro vs. Samsung Galaxy S10+: qual você deve comprar?

Compartilhe

O Samsung Galaxy S10+ e o Huawei P30 Pro são (nesse momento, e provavelmente) os smartphones mais interessantes do mercado Android, e quem quer ter um top de linha precisa considerar os dois. Porém, são dispositivos consideravelmente diferentes: o Samsung Galaxy S10+ é praticamente um combo perfeito, enquanto que o Huawei P30 Pro é focado na experiência fotográfica.

 

 

Huawei P30 Pro tem câmeras que prometem (e muito)

 

 

A Samsung não fez nada de extraordinário nas câmeras do Galaxy S10+. Já o Huawei P30 Pro entrega um super zoom de 10x (híbrido; ou 50x, digital), e sua inteligência artificial para fotos parece fazer milagres. É claro que temos que testar os dois modelos, mas no papel, o P30 Pro é o vencedor nos aspectos fotográficos.

O sensor ToF também dá uma bela ajuda nas fotos em modo retrato, algo que o S10+ não oferece (apenas na versão 5G, que vai custar mais caro).

 

 

Nas especificações, o Galaxy S10+ é o vencedor

 

Teoricamente, tanto o Exynos como o Qualcomm são processadores mais poderosos que o Kirin 980 do Huawei P30 Pro. Os novos chips do Galaxy S10+ chegaram meses depois do processador do P30 Pro, o que mostra um leve avanço nas tecnologias abraçadas pela Samsung. Mas isso não é um fator muito relevante na escolha por um ou outro modelo.

 

 

A tela do Samsung Galaxy S10+ convence

 

 

As telas da Samsung são quase sempre superiores. Porém, são mais saturadas, com cores mais vivas e imagens menos reais. Tem gente que prefere tons menos agressivos de cores.

A tela pode ser uma escolha pessoal e não necessariamente quantitativa. Os dois modelos contam com o leitor biométrico na tela, e ambos contam com notch de tamanho reduzido. O Samsung Galaxy S10+ possui dois pequenos buracos no canto esquerdo, enquanto que o P30 Pro tem uma pequena gota no centro da tela.

As duas telas são curvas, com a Samsung mais experiente no processo, mais capazes de ignorar toques involuntários que a Huawei. Mas isso pode ser facilmente resolvido com atualizações de software.

 

 

Huawei P30 Pro com a melhor tecnologia de recarga de bateria

 

 

O Huawei P30 Pro tem uma bateria maior e uma recarga super rápida de 40W. Já o Galaxy S10+ oferece recarga rápida em 15W. Nem preciso dizer qual vai recarregar mais rápido.

 

 

E no software…

 

Tem gente que não ama nem a One UI, nem a EMUI. Mas também é uma questão de gosto. As duas interfaces são pesadas e não recebem atualizações rápidas. Nesse caso, a Samsung é mais inspirada, e a Huawei ainda não se adaptou às ideologias de design do ocidente.

 

 

Huawei P30 Pro ou Samsung Galaxy S10+?

 

Se o que importa para você é a fotografia, o Huawei P30 Pro é a sua escolha. Para quem quer uma tela mais intensa e um combo mais equilibrado, a sua escolha é o Samsung Galaxy S10+. Os preços não variam muito, e os dois modelos tem tudo para agradar a diferentes perfis de usuários.


Compartilhe