O Huawei P30 Pro será apresentado oficialmente no dia 26 de março em Paris. E na MWC 2019 a fabricante chinesa apresentou o Huawei Mate X como seu principal destaque. Mas o futuro smartphone top de linha foi visto em Barcelona.

O Digital Trends teve o protótipo desse dispositivo em mãos, fotografou e mostrou ao mundo o primeiro esboço de como será o Huawei P30 Pro. Vale lembrar que a fonte não foi autorizada a fotografar a frente do dispositivo, de modo que só temos fotos da parte traseira do mesmo. Mas isso já é o suficiente para começar a sonhar.

O Huawei P30 Pro tem forte inspiração no antecessor, o P20 Pro. Mesmo assim, alguns detalhes estão bem diferentes. O principal deles está na disposição das lentes fotográficas na parte traseira, que residem no mesmo módulo, e não mais com uma delas em separado.

 

 

Sendo este produto ainda um protótipo (bem próximo do seu estágio final), não há alusões às marcas Huawei e Leica. Por outro lado, temos a inscrição dos nomes de código do futuro dispositivo: Summitor, o que deixa pistas para as lentes nele presentes. De acordo com a fonte, o Huawei P30 Pro pode contar com lentes com zoom de até 10x.

 

 

Também podemos notar a presença dos botões de volume e liga/desliga na lateral direita do dispositivo. Na parte superior, encontramos a bandeja para o SIM Card, e na parte inferior encontramos as colunas de som e o conector USB-C (adeus, conector de 3.5 mm para fones de ouvido…).

 

 

Não temos mais informações sobre o dispositivo. Resta saber como será a frontal do smartphone, além de suas especificações técnicas. Há quem diga que podemos ver uma variante dedicada ao 5G, da mesma forma que a Samsung fez com o Galaxy S10. Mas todos os segredos serão revelados no final de março em Paris.

Ou em algum vazamento prévio que pode acontecer até lá.

Quem duvida?

 

Via Digital Trends