Huawei P30 Pro é oficial: mais uma vez, aposta em ser o rei da fotografia nos smartphones | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei P30 Pro é oficial: mais uma vez, aposta em ser o rei da fotografia nos smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei P30 Pro é oficial: mais uma vez, aposta em ser o rei da fotografia nos smartphones

Huawei P30 Pro é oficial: mais uma vez, aposta em ser o rei da fotografia nos smartphones

Compartilhe

A Huawei anunciou oficialmente o seu novo smartphone top de linha, o Huawei P30 Pro. Mais uma vez, a empresa dá foco (sem trocadilhos) ao aspecto fotográfico, em um telefone com uma câmera traseira quádrupla com módulo dedicado ao grande angular e sensor TOF 3D para criar modelos 3D daquilo que estamos focando.

Temos aqui um legítimo herdeiro de uma linha de smartphones que se transformou, com méritos próprios, em uma das mais importantes do ano. Vamos agora conhecer os seus principais detalhes e características.

 

 

Leitor de digitais integrado e corpo de cristal

 

 

O Huawei P30 Pro é uma evolução direta do P20 Pro no seu design, com um notch na tela em forma de gota, câmera traseira em posição similar, com flash LED em um dos lados, e um design mais minimalista, com o leitor de digitais migrando para a tela.

As bordas de tela está bem reduzidas, entregando assim 6.47 polegadas (2340 x 1080 pixels, FullHD+, 19.5:9) de tela OLED em um corpo muito compacto. Mesmo assim, a espessura (8.4 mm) e o peso (192 gramas) aumentaram em relação ao modelo anterior. O leitor de digitais na tela vem acompanhado de um sistema de som com um alto-falantes integrado para chamadas, além do alto-falante adicional na parte inferior.

Seu corpo é mais estilizado com as novas opções de cores, mas a resistência à água e poeira está mantida no IP68.

 

 

Potência, bateria e ate 512 GB de armazenamento

 

 

O Huawei P30 Pro mantém o processador Kirin 980 de 7 nanômetros com inteligência artificial, acompanhado de 8 GB de RAM e versões com até 512 GB de armazenamento (expansíveis via cartões NM – nada de microSD aqui – de 256 GB).

A bateria é outro ponto de destaque desse modelo, com 4.200 mAh de capacidade e recarga rápida de 40W (ou recarga rápida sem fio de 15W). O dispositivo também pode recarregar outros smartphones por aproximação da parte traseira dos dois modelos, sempre que o outro dispositivo também seja compatível com a recarga sem fio.

 

 

Agora, câmera quádrupla

 

 

A câmera traseira quádrupla do Huawei P30 Pro possui lentes Leica, e é composta por um sensor principal próprio SuperSpectrum RYYB de 40 MP (f/1.6), com captura de fotos em até ISO 409.600. O segundo sensor é um ultra grande angular de 20 MP (f/2.2). O terceiro é para teleobjetivo, com 8 MP (f/2.4), com zoom ótico de 5x, zoom híbrido de 10x e zoom digital de 50x.

Já o quarto sensor fotográfico é um ToF (Time of Flight) da Huawei, acompanhado do flash e um sensor de temperatura de cores, que permite o mapeamento 3D daquilo que está em foco. Esse sensor promete melhorar o efeito bokeh e permitir várias funcionalidades de realidade aumentada. Na parte de vídeos, o Huawei P30 Pro recebe o OIS dual, a estabilização ótica para vídeo e outra dedicada para as fotos.

A câmera frontal do Huawei P30 Pro recebe um sensor de 32 MP (f/2.0).

 

 

EMUI 9.1, realidade aumentada e nada de conector de 3.5 mm

 

O Huawei P30 Pro conta com NFC, WiFi ac, Bluetooth 5.0 e USB-C. Sim, nada de conector de 3.5 mm para fones de ouvido (o Huawei P30 ‘normal’ tem esse conector). Tudo é gerenciado pelo Android 9 Pie com a interface de personalização EMUI 9.1. A última versão do HiVision, sistema de realidade aumentada da Huawei, está presente nesse modelo.

O Huawei P30 Pro estará disponível em diferentes mercados, mas seu preço e janela de disponibilidade não foram anunciadas. A seguir, os preços para cada uma das versões:

– 999 euros (8 GB + 128 GB)
– 1.099 euros (8 GB + 256 GB)
– 1.249 euros (8 GB + 512 GB)

 


Compartilhe