Huawei P30 é oficial: com tela OLED, mais compacto, mas ambicioso nas câmeras | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei P30 é oficial: com tela OLED, mais compacto, mas ambicioso nas câmeras | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei P30 é oficial: com tela OLED, mais compacto, mas ambicioso nas câmeras

Huawei P30 é oficial: com tela OLED, mais compacto, mas ambicioso nas câmeras

Compartilhe

Além do P30 Pro, a Huawei apresentou hoje (26) em Paris (França) o Huawei P30, que também é um smartphone fantástico, mas pensado naqueles que não podem (ou não querem) gastar tanto no modelo Pro. O modelo padrão possui restrições em alguns aspectos, mas ainda assim é um ótimo smartphone no design, no hardware e nos aspectos fotográficos.

As melhorias nesse modelo são bem interessantes, entregando uma maior qualidade em aspectos pontuais, mas sem comprometer a filosofia de design estabelecida pela Huawei.

 

 

Tela, armazenamento de design: tudo em mais

 

O Huawei P30 possui uma tela OLED de 6.1 polegadas (19,5:9, FullHD+), que vem acompanhada de uma bateria de 3.650 mAh com suporte para a tecnologia SuperCharge de recarga rápida (mas sem recarga sem fio aqui). Uma surpresa agradável aqui é a presença do conector de áudio de 3.5 mm.

O leitor de digitais na tela é outro elemento chave em um dispositivo que dá um salto claro nas suas câmeras. Falaremos sobre isso mais adiante.

 

 

Um design vencedor

 

 

O Huawei P30 recebeu mudanças para compartilhar o design do P30 Pro. As bordas superior e inferior desapareceram quase que completamente, e um mini-notch em forma de gota abriga a câmera frontal. É um modelo mais alto (71.36 mm) e mais fino que o P20, mas mantendo o peso de 165 gramas em um produto com tela maior.

Nesse design, encontramos uma tela plana e sem curvas nas laterais, com o cristal revestindo todo o dispositivo. As bordas do telefone contam com acabamento metálico, e os alto-falantes estão posicionados na parte inferior, ao lado do conector USB-C e do conector de 3.5 mm.

 

 

Mais e melhor do que nunca nas câmeras

 

 

O novo Huawei P30 melhora claramente a aposta do seu antecessor nos aspectos fotográficos. O modelo recebe uma câmera tripla com o sensor principal SuperSpectrum de 40 MP (f/1.8), um segundo ultra angular de 16 MP (f/2.2) e um terceiro sensor teleobjetivo de 8 MP (f/2.4), com zoom de 3x. A câmera frontal conta com 32 MP (f/2.0), e promete muita qualidade nas selfies.

Por fim, o modelo é gerenciado pelo processador Kirin 980, e estará disponível em versão única com 6 GB RAM + 128 GB de armazenamento (expansíveis via cartão NM), com gerenciamento de software do Android 9 Pie.

O Huawei P30 está disponível a partir de hoje (26), com preço sugerido de 799 euros.


Compartilhe