Huawei P Smart 2019 ainda é um dos reis dos smartphones de entrada? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei P Smart 2019 ainda é um dos reis dos smartphones de entrada? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei P Smart 2019 ainda é um dos reis dos smartphones de entrada?

Huawei P Smart 2019 ainda é um dos reis dos smartphones de entrada?

Compartilhe

O Huawei P Smart 2019 foi lançado oficialmente em dezembro de 2018, e corrigiu algumas das carências detectadas pelo modelo anterior, como design, processador e armazenamento interno. Hoje, ele bate de frente com propostas similares da Xiaomi e Samsung, mas… ele ainda pode ser considerado um dos melhores smartphones de entrada, faltando poucos meses para a sua renovação?

Vamos tentar descobrir nesse post.

 

 

Design

 

 

Quase um ano depois, o seu design segue alinhado com o que o segmento pede nesse momento. Abandonou o chassi de alumínio da primeira geração, mas é mais leve e entrega uma melhor relação tela-corpo, com um painel LCD IPS de 6.21 polegadas (FullHD+) com um notch em forma de gota e uma menor espessura nas extremidades.

É um smartphone relativamente compacto nas dimensões (15.5 x 7.3 x 8 mm), mantendo o leitor de digitais na parte traseira, mas incluindo o desbloqueio facial pela câmera frontal como método adicional.

 

 

Hardware

O Huawei P Smart 2019 conta com o processador Kirin 710, que compete cabeça a cabeça com o Qualcomm Snapdragon 660. A SoC trabalha com a GPU Turbo 2.0, o que garante um bom desempenho geral nas tarefas do dia a dia e jogos mais básicos.

O modelo trabalha com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), e será atualizado para o Android 10. Uma vantagem para quem pensa em ficar com esse smartphone por pelo menos um ano.

 

 

Câmeras

 

 

O Huawei P Smart 2019 conta com duas câmeras na parte traseira, com sensores de 13 MP (f/1.8) + 2 MP, o que pode indicar boas fotos noturnas por causa dessa abertura. O Modo Noite é herdado do P20, assim como o modo HDR deve salvar a maioria das fotos com contrastes de sombras e luzes. A câmera secundária melhora a profundidade das fotos em Modo Retrato, obtendo as informações do fundo e do entorno dos objetos a serem focalizados e em destaque nessas fotos.

A câmera frontal possui um sensor de 8 MP (f/2.0), e também inclui o Modo Retrato, o Modo IA e o Modo de Embelezamento, além de contar com filtros de luz para emular fotos registradas em estúdio.

 

 

Autonomia de Bateria

 

 

Aqui, poucas novidades. O Huawei P Smart 2019 está com todos os tipos de conexões mais comuns nos telefones, mas deixa de lado o Bluetooth 5.0 ou o WiFi dual-band, assim como o conector USB Type-C.

Sua bateria de 3.400 mAh pode parecer insuficiente, mas está na média do seu segmento por causa do baixo consumo do seu processador e do tamanho da tela. Seu carregador é de 10W.

 

 

Conclusão

O Huawei P Smart 2019 pode não ser um negócio tão ruim assim para os usuários que buscam pagar pouco por um produto eficiente nas funções mais básicas. Pode valer a pena para quem quer se distanciar das opções nacionais com características similares.


Compartilhe