Compartilhe

O Huawei Nova 4 foi anunciado oficialmente, e assim se torna o primeiro smartphone da marca a apostar na tela perfurada para a câmera, a tendência de design que vai aposentar o notch em 2019.

É um modelo que fica entre as famílias de linha alta (Huawei P e Mate) e a linha média (versões Lite). Recebe algumas das novidades da Huawei mas com especificações técnicas um pouco mais modestas. E confirmou os rumores, herdando a câmera tripla dos modelos mais completos.

 

 

Uma tela IPS com um furo de 4.5 mm

 

 

No canto superior esquerdo da tela do Huawei Nova 4 encontramos um pequeno furo de 4.5 mm, menor que a concorrência. Desse modo, encontramos aqui uma relação tela/corpo de 91,8% ou 86,3%, dependendo do método estabelecido para a medição. Na teoria, a integração com a barra de notificações é melhor com esse buraco na tela.

O Huawei Nova 4 possui uma tela de 6.4 polegadas (IPS, FullHD+, 2310 x 1080 pixels, 398 ppp). Possui corpo construído em cristal com degradês, leitor de digitais na parte traseira e porta USB Type C na parte inferior (adeus, conector de 3.5 mm).

 

 

O melhor processador Kirin da geração anterior

 

 

O Huawei Nova 4 recebe o processador Kirin 970, o mesmo chip que estava nos modelos top de linha até agora, incluindo a sua unidade de processamento neural. Com ele, temos 8 GB de RAM, trabalhando com a GPU Turbo da Huawei, e 128 GB de armazenamento interno. O modelo conta com uma bateria de 3.750 mAh com modo de recarga rápida.

 

 

Câmera tripla se espalhando pelos dispositivos da Huawei

 

 

O Huawei Nova 4 no modelo mais completo conta com uma câmera traseira tripla de 48 MP (Sony IMX586, f/1.8) + 16 MP com grande angular (f/2.2) + 2 MP para modo retrato (f/2.2). Já o modelo padrão mantêm as câmeras secundárias, mas o sensor principal fica com 20 MP (f/1.8).

As câmeras são potenciadas com inteligência artificial para a detecção de cenas e desfoco seletivo. O modelo consegue gravar vídeos em 4K, super câmera lenta a 960 fps e HDR Pro.

A câmera frontal, que fica embaixo do buraco na tela, possui 25 MP (f/2.0), recebendo os clássicos modos de embelezamento e os QMojis, emojis 3D animados da Huawei.

 

 

Não há informações sobre a distribuição internacional do Huawei Nova 4. O modelo mais completo com câmera de 48 MP chega ao mercado em 27 de dezembro, com preço sugerido de 435 euros. Já o modelo padrão com câmera de 20 MP custa 396 euros.

 

Via Huawei


Compartilhe