Compartilhe

O “novo normal” fez com que as pessoas repensassem a necessidade em ter ou não um tablet para chamar de seu. Seja para o ensino à distância ou apenas para o consumo de entretenimento em casa, ter uma tela maior para uma melhor interação e consumo de conteúdo para os conteúdos conectados ainda é melhor do que depender da tela do smartphone para tudo.

Por isso, não é nenhum absurdo dar uma olhada para o Huawei MatePad T 10s com um pouco mais de atenção. O dispositivo é uma evolução natural do Huawei Meida Pad T5, e foi claramente concebido para o entretenimento e trabalho em casa. Sei que este não será um dos dispositivos mais fáceis de serem encontrados no mercado brasileiro, mas vai que a Huawei decide lancá-lo por aqui no futuro? Ao menos você já sabe mais ou menos o que esperar dele.

Este é um tablet de linha média com tela de 10.1 polegadas com design minimalista para se encaixar em diferentes perfis de uso e atendendo a todos os públicos. E nem poderia ser diferente, considerando a nova realidade que nos cerca.

Vamos então conhecer as principais características técnicas do Huawei MatePad T 10s, e tentar identificar se ele é um produto que vai atender às suas necessidades.

 

 

 

Huawei MatePad T 10s: principais características

 

 

O Huawei MatePad T 10s possui construção em metal, e segue a tendência atual ao adotar um design minimalista. Sua tela de 10.1 polegadas (16:10, 224 pixels) conta com bordas relativamente finas, favorecendo ao formato mais sóbrio do produto.

Esta é uma tela IPS FullHD, e as laterais do dispositivo são curvas, oferecendo uma ergonomia e agarre mais cômodos. Suas bordas reforçadas oferecem uma proteção adicional contra crianças hiperativas (que deixam o tablet cair o tempo todo).

 

 

O Huawei MatePad T 10s conta com o processador Kirin 710A, em versões de 2 GB + 32 GB e 3 GB + 64 GB (RAM e armazenamento, respectivamente), expansíveis via microSD de até 512 GB. O dispositivo possui alto-falantes assinados pela Harman Kardon, posicionados nas laterais e com componentes internos reformulados para entregar um alto volume de áudio e sem distorções, contando com o suporte de software Huawei Histein 6.1 para um som envolvente.

 

 

Como normalmente acontece com os dispositivos da Huawei, o Huawei MatePad T 10s conta com a interface EMUI 10.1, a sua capa de personalização do Android que, por sua vez, não conta com os serviços do Google (por conta do bloqueio do Trump). Por outro lado, o dispositivo recebe a loja de aplicativos da empresa chinesa que não para de crescer, além do sistema App Multipler para poder oferecer os recursos de tela dividida para execução de apps diferentes ao mesmo tempo.

 

 

 

Huawei MatePad T 10s: quanto custa?

 

 

O novo Huawei MatePad T 10s foi apresentado, mas não tem preço anunciado ou disponibilidade confirmada. Não há informações se o produto será lançado no Brasil até o presente momento, mas ao menos você sabe que ele existe e, quem sabe, pode correr atrás dele na sua próxima viagem ao exterior ou via importação. Ou até pode esperar que a Huawei opte pelo seu lançamento no mercado brasileiro, caso a empresa se decida por isso.


Compartilhe