Compartilhe

O Huawei MatePad Pro é um tablet top de linha com tela de 10.8 polegadas e o processador mais potente da Huawei, o Kirin 990. Por enquanto, o dispositivo fica em sua terra natal, e se destaca por ter uma tela com a tecnologia Infinity-O Display, com furo na tela. Está disponível em várias versões de RAM e armazenamento, e esse post mostra os seus principais detalhes técnicos.

 

 

Mais tela e mais potência

 

 

O Huawei MatePad Pro conta com uma traseira limpa, com alto-falantes nas duas laterais e a presença da porta USB Type-C, mas sem o conector para fones de ouvido. Sua tela é uma IPS/LCD convencional de 10.8 polegadas (2k+, 2560 x 1080 pixels), com bordas reduzidas graças ao furo da tela que abriga a câmera frontal. Com isso, suas bordas são de 4.3 mm (apenas para ilustrar: iPad Pro e Galaxy Tab S6 contam com bordas de 8.3 mm e 8.5 mm, respectivamente).

O modelo recebe o processador Kirin 990, o mesmo SoC presente nos novos Mate 30 e Mate 30 Pro, trabalhando com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento (expansíveis via cartão NM Card).

 

 

Smartphones e tablets mais unidos

 

 

O Huawei MatePad Pro possui uma bateria de 7.250 mAh com modo de recarga rápida de 15W, trabalhando com recarga sem fio e recarga inversa, permitindo assim que qualquer dispositivo compatível seja recarregado simplesmente repousando o mesmo sobre o tablet.

Seus conectores magnéticos na parte superior carrega o lápis M-Pen, que pode ser carregado também com a recarga sem fio reversa do tablet.

 

 

O tablet conta com o sistema operacional Android 10 baseado na interface EMUI 10, o que permite a conexão de um Mate 30 ou Mate 30 Pro ao Huawei MatePad Pro para reprodução de conteúdos em sua tela, receber chamadas ou interagir de forma direta com o dispositivo.

Na conectividade, Huawei MatePad Pro chega em duas versões que estão subdivididas, dependendo da presença ou não da conectividade 4G, através de um slot para nano SIM. Os tablets contam também com conectividade WiFi ac 92.4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.1 e, como já destacado, USB Type-C.

Por fim, as câmeras. O Huawei MatePad Pro possui dois sensores, onde o frontal possui 13 MP (f/2.0) e o traseiro conta com 8 MP (f/1.8). É possível gravar em 4K a 40 FPS e, é claro, a Inteligência Artificial está presente para otimizar as fotos.

 

 

O Huawei MatePad Pro está disponível na China, com as seguintes versões e preços:

– Huawei MatePad Pro 6 GB RAM + 128 GB: 425 euros.
– Huawei MatePad Pro 6 GB RAM+ 128 GB 4G: 516 euros.
– Huawei MatePad Pro 8 GB RAM + 256 GB: 490 euros.
– Huawei MatePad Pro 8 GB RAM + 256 GB 4G:580 euros.

 

 

Via Huawei


Compartilhe