A Huawei anunciou oficialmente o Huawei MateBook de 13 polegadas. O principal destaque desse notebook (que é mais um MacBook Air wannabe) é o suporte para a conectividade NFC.

Comparando com o MateBook X Pro anunciado em fevereiro, o MateBook de 13 polegadas possui uma tela sensível ao toque de 13.3 polegadas (2160 x 1440 pixels), com uma relação tela/corpo de 88%. Suas bordas contam com apenas 4.4 mm de espessura, em uma tela com proporção 3:2, 100% de gama de cores sRGB e 300 nits de brilho.

O Huawei MateBook 13 conta com 14.9 mm de espessura máxima e peso de 1.29 kg. Ele é 6% menor e mais leve que o MateBook X Pro.

Vale a pena reforçar que esse notebook conta com conectividade NFC embaixo do apoio para as mãos do lado direito. Além disso, recebe um leitor de digitais abaixo do botão de liga/desliga.

O Huawei MateBook de 13 polegadas está disponível em duas variantes: a primeira com processador Intel Core i5-8260U de oitava geração com gráficos UHD620, e a segunda com processador Intel Core i5-8560U de oitava geração com gráficos NVIDIA MX150.

As duas variantes contam com 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento em SSD e bateria de 42W. O notebook também conta com a tecnologia Shark Fin Fan 2.0, que inclui um módulo de resfriamento com dupla ventoinha e dois heat pipes. As ventoinhas funcionam a 8.000 RPM. O portátil conta com duas portas USB-C e uma saída de áudio de 3.5 mm.

 

 

Não foram revelados os preços do Huawei MateBook de 13 polegadas. O que sabemos é que o produto chegará ao mercado da China em dezembro. É esperado que ele custe menos que o MateBook X Pro, que teve um preço de lançamento de 1155 euros.

Também não há previsão de lançamento para o mercado internacional, de modo que muitos de nós teremos que apelar mesmo para sites que ainda estão comercializando produtos chineses para o Brasil (enquanto as regras não mudam).