A Huawei apresentou na MWC 2019 o Huawei Matebook 14, uma versão um pouco maior do seu notebook de 13 polegadas, ‘altamente inspirado’ no MacBook Air da Apple. O novo modelo possui bordas de tela muito finas, processadores Intel Core de 8a geração, armazenamento SSD, boa conectividade e câmera escondida no teclado.

 

 

Tela maior, mas com o mesmo design

O Huawei Matebook 14 é praticamente idêntico ao seu irmão menor, mas com uma tela maior, e ainda é um portátil muito fino. O modelo possui uma tela de 14 polegadas (2160 x 1440 pixels), que cobre 100% do espaço de cores sRGB.

Apesar da tela maior, o seu design continua elegante, quase sem bordas e com uma relação corpo-tela impressionante. Seu corpo de metal entrega o acabamento premium que tanto agrada aos usuários.

No seu interior, o Huawei Matebook 14 conta com processador Intel Core i7-8565U de 8a geração, trabalhando com 8 GB ou 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD. Há uma pequena mudança de design, que é bem relevante: a volta da câmera frontal escondida em uma tecla do teclado. Um sistema curioso e inovador.

 

 

Completa o conjunto de especificações técnicas os gráficos NVIDIA GeForce MX250, com 2 GB de memória DDR5 dedicadas, e na conectividade, possui uma porta USB 2.0, uma porta USB 3.0, uma porta USB-C, conector de áudio para fones de ouvido e porta HDMI.

A Huawei não revelou o preço do Huawei Matebook 14, mas sabemos quais versões chegarão ao mercado. Por um lado, temos um modelo com processador Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, por 1.200 euros. Já o modelo com processador Core i7, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento em SSD e tela touch custará 1.500 euros.

É o tipo de notebook ultrafino e potente que pode fazer a alegria de qualquer produtor de conteúdo para a internet. Como é o meu caso.