Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Huawei Mate XT já deu as caras

Huawei Mate XT já deu as caras

Compartilhe

O Huawei Mate XT se destaca pelo seu design dobrável em três eixos, e tem previsão de lançamento para o dia 10 de setembro (um dia depois da apresentação do iPhone 16).

O modelo chama a atenção por ser um dispositivo com tela OLED de 10 polegadas quando totalmente aberto, que pode ser transportado no bolso da calça por conta do seu design diferenciado no sistema de dobras.

A Huawei não aguentou mais esperar pelo lançamento, e compartilhou recentemente um preview do dispositivo. Dessa forma, podemos obter algumas primeiras impressões do gadget.

 

O que vem por aí?

O design do Mate XT é inspirado na linha Mate 60 RS Ultimate Design, apresentando um perfil ultrafino e um módulo de câmeras octogonal.

A parte traseira é feita de couro vegano, proporcionando uma pegada confortável e sofisticada, enquanto a estrutura metálica e as dobradiças finas prometem uma maior durabilidade e leveza ao aparelho.

O Mate XT será equipado com um processador Kirin de última geração, trabalhando com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O módulo de câmera do Mate XT incluirá quatro sensores, com um periscópio para zoom avançado. A tecnologia XMAGE está incorporada aos sensores.

O smartphone rodará o sistema operacional HarmonyOS com recursos de inteligência artificial e totalmente adaptado para o formato de tela maior.

O sucesso do Mate XT pode consolidar a posição da Huawei no mercado de smartphones na China, que é o principal mercado da marca neste momento.

A empresa já ultrapassou a Samsung em vendas de dispositivos dobráveis, e se beneficiou da queda de vendas da Apple na sua terra natal

O Mate XT pode impulsionar ainda mais esse crescimento, atraindo consumidores em busca do design diferenciado e inédito do dispositivo.

 

Quanto o Huawei Mate XT vai custar?

O Huawei Mate XT é esperado para ser um dos smartphones mais caros da marca, com um preço estimado de 14.900 yuan (aproximadamente R$ 11.913).

O lançamento na China pode influenciar a aceitação do dispositivo em mercados internacionais, especialmente com a concorrência acirrada de marcas como Apple e Samsung.

A única má notícia para os usuários brasileiros é que não podemos criar muitas expectativas para receber o dispositivo por aqui.

E o motivo é bem simples: a Huawei não está presente no mercado brasileiro de smartphones (mas está em outros segmentos de produto).

Até porque… fica a dúvida: o brasileiro abraçaria o HarmonyOS, deixando de lado o Android by Google para ter um telefone com uma tela que dobra em três partes?

Tenho minhas dúvidas.


Compartilhe