Huawei Mate 30 Pro passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei Mate 30 Pro passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei Mate 30 Pro passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything

Huawei Mate 30 Pro passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything

Compartilhe

Ter um smartphone com tela gigantesca e quase sem bordas resulta em um problema de design que precisa ser contornado pelos fabricantes: dispositivos com telas frágeis e mais expostas aos danos. As marcas adotam materiais mais resistentes, mas esbarram no desafio em manter o design atraente.

Obviamente, ninguém vai gastar uma fortuna apenas para testar a resistência dos dispositivos. Por causa disso, temos que agradecer a quem faz isso por nós. Nesse caso, o JerryRigEverything já tem anos de experiência em tortura nos smartphones, com testes de resistência que mostram a durabilidade dos principais dispositivos de tecnologia do mercado.

Dessa vez, o JerryRigEverything torturou o Huawei Mate 30 Pro, que passou pelos testes mais duros. O repertório da tortura é variado, indo de arranhar o smartphone com diferentes pontas até queimar a tela.

Como será que o Huawei Mate 30 Pro se saiu nesse teste? Os resultados estão nesse post. Mas… desde já, lembramos que esse teste não é recomendado para os corações mais sensíveis, ou para os usuários que ficam indignados quando um caro dispositivo de tecnologia é torturado dessa forma.

 

 

Como foi o teste de tortura do Huawei Mate 30 Pro

Os testes do JerryRigEverything são sempre os mesmos, mantendo assim um padrão e uma rotina que não favorece um dispositivo em relação ao outro. Ele pega um dispositivo completamente novo, faz o unboxing e mostra como ele é, realiza uma série de testes de resistência.

Nesses testes, o telefone passa por uma série de situações que são muito mais rígidas do que qualquer smartphone poderia passar no dia a dia (a não ser que o usuário seja um completo descuidado), mas que servem para descobrir até que ponto o dispositivo pode aguentar as situações absurdas que podem acontecer (ou não).

A primeira coisa que JerryRigEverything fez foi arranhar a tela do telefone com pontas com diferentes espessuras. E no caso do Huawei Mate 30 Pro, a partir da ponta número 6, começamos a notar que a tela começa a sofrer danos, ficando assim dentro do padrão estabelecido para os smartphones top de linha.

O próximo teste é arranhar as câmeras (tanto a frontal como a traseira) e todas as bordas do dispositivo. O cristal que protege as câmeras parece aguentar muito bem, mas a pintura das laterais não é tão resistente. Algo bem lógico, pois nenhum smartphone foi criado para ser maltratado por um cutelo.

Na sequência, chega a hora de fazer o teste de fogo na tela. Literalmente. Para produzir o teste, JerryRigEverything queima a tela durante alguns segundos. A tela do Huawei Mate 30 fica marcada com uma pequena queimadura, mas segue funcionando, indicando que a mesma aguenta bem essa situação extrema.

O último teste envolve a tentativa em dobrar o smartphone com as mãos, um item que fez do JerryRigEverything alguém mundialmente conhecido, já que foi ele um dos primeiros youtubers a alertar o mundo sobre o problema do bendgate do iPhone 6. No caso do Huawei Mate 30 Pro, ele tentou dobrar o dispositivo com toda as força que ele poderia fazer com as mãos por três vezes, e o dispositivo sobreviveu sem problemas.

Conclusão? O Huawei Mate 30 Pro é bem resistente e muito bem fabricado.


Compartilhe