Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: tudo o que acreditamos saber antes do seu lançamento | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: tudo o que acreditamos saber antes do seu lançamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: tudo o que acreditamos saber antes do seu lançamento

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: tudo o que acreditamos saber antes do seu lançamento

Compartilhe

Vários vazamentos e polêmicas de proibição dos EUA depois, o Huawei Mate 30 está com sua apresentação marcada para o dia 19 de setembro. Tudo indica que veremos pelo menos dois telefones, mas outras coisas são especuladas. E vamos resumir as especulações nesse post.

 

 

Quase 7 polegadas e com um notch maior

 

 

O Huawei Mate 30 deve contar com uma tela com diagonal entre 6.6 e 6.8 polegadas (FullHD+, 1176 x 2400 pixels). E corre o risco do modelo Pro ultrapassar as 7 polegadas de tela. Seu design mostrava uma frontal com furo na tela no começo, mas renders presumidamente oficiais indicavam um notch na tela mais largo, e não em forma de U ou V.

 

 

As imagens não mostram um leitor de digital físico, o que indica para a presença do sensor na tela, que pode ou não ser ultrassônico. Imagens recentes indicam que o modelo manteria a tela curva, que seria mais pronunciada que as anteriores. Os renders não oficiais sequer exibe botões físicos em uma das laterais.

 

 

Um grande módulo circular para três ou quatro câmeras

 

 

O Huawei Mate 30 deve ser caracterizar pelo modo traseiro de câmeras em formato circular. O novo smartphone top de linha adicionaria o sensores RYYB (ou um Sony IMX600) de 40 MP + 40 MP ultra grande angular + uma teleobjetiva com zoom ótico de 3x e o sensor Time of Flight para análise de profundidade.

O Mate 30 padrão contaria com três câmeras traseiras, enquanto que o Mate 30 Pro ficaria com os quatro sensores mencionados no parágrafo anterior. Na parte frontal, nada foi comentado sobre a câmera de selfie. É de se esperar que algumas funções e modos detectados no app da câmera da EMUI apareçam nesse modelo, trabalhando com inteligência artificial.

 

 

Os modelos Mate seguem estreando processadores

 

 

O Huawei Mate 30 deve contar com o recém estreado processador Kirin 990, em princípio com a versão 5G. Mas não será surpresa se os dois modelos ficarem com o 990 raso, ou em um momento posterior aparecer o Huawei Mate 30 Pro 5G.

É mencionada a presença de 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno em um dos modelos (expansíveis via memória NM). As baterias de 4.200 mAh e 4.500 mAh com carga rápida de 40W ou inclusive 55W (esta segunda é menos provável).

Recentemente, o @evleaks publicou imagens finais dos modelos Mate 30, Mate 30 Lite e Mate 30 Pro Porsche Design. Imagens a seguir.

 

 

 

Muitos vazamentos e muitas dúvidas no ar

 

 

A grande dúvida é: qual vai ser o software dos novos smartphones?

O veto dos Estados Unidos contra a Huawei continua, apesar de algumas mudanças. O que sabemos é que o Mate 30 pode não contar com o Android ou com os apps do Google. Mas isso não significa que os dois telefones contarão com o HarmonyOS, novo sistema operacional próprio recém apresentados pelos chineses. Logo, fica a dúvida sobre como virá a EMUI 10 nos novos smartphones da empresa.

Essa e outras dúvidas serão reveladas em 19 de setembro.

 


Compartilhe