Compartilhe

Os novos Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro são uma realidade. E, como esperado, os dois smartphones não contam com os aplicativos do Google (apesar de contar com o EMUI 10 + AOSP, versão de código aberto do Android). Mas esse dispositivo top de linha não se resume a esse tema polêmico.

Nesse post, mostramos cinco características essenciais do Huawei Mate 30.

 

 

Gravação de vídeos em câmera lenta a 7.680 fps e ISO 51.200

Esses números transformam o novo smartphone da Huawei no menor expoente da atualidade em vídeos em câmera lenta. A característica está limitada ao modelo Pro, por causa da dependência do SuperSensing Cine Camera, tecnologia de câmera dual que está presente nesse modelo.

Além disso, com uma ISO 51.200 é possível obter um alcance dinâmico inédito em um smartphone. O ISO do Mate 30 alcança a marca absurda de 409.600, mas nesse caso aplicáveis apenas nas fotos.

 

 

Zoom ótico de até 30x

 

 

Não é uma novidade na Huawei, mas é uma novidade na linha Mate, se igualando ao P30 Pro e presente nas duas variantes do Mate 30, pois ambos contam com o mesmo sensor de teleobjetiva de 8 MP.

São 30x de zoom digital, 5x de zoom híbrido e 3x de zoom ótico, com um alcance que chega a 45x se usarmos o sensor de ultra grande angular como referência.

 

 

Recarga rápida sem fio de até 27W

 

 

Os novos Mate 30 e Mate 30 Pro quebraram outro recorde nesse sentido, recebendo a recarga por cabo de 40W, e uma recarga sem fio de 27W, se tornando agora a mais avançada do mercado na atualidade. Não está confirmado se a potência é aplicável ao sistema de recarga sem fio reversa dos smartphones, mas tudo indica que sim.

 

 

Adeus, botões de volume. Olá, sensores touch

 

 

O Mate 30 Pro elimina por completo os botões físicos para controle de volume e recebe uma pequena tela lateral com funções táteis, com funções que simulam a dos botões originais. O recurso não recebeu muita ênfase, mas permite a configuração de suas funções de forma que podemos trocar os botões de volume por um botão de câmera ou de zoom para as fotografias. Uma vez que ele está disponível nos dois lados do smartphone, o seu uso é factível para destros e canhotos.

 

 

Ele não se esqueceu do Android

 

 

Já era previsível. Você tem mais trabalho para instalar apps como YouTube, WhatsApp, Facebook e outros, uma vez que, sem Google, sem Play Store ou Play Services. Você vai ter que apelar para lojas de terceiros. Enquanto o problema da Huawei com os Estados Unidos não encontra uma solução pacífica, o Mate 30 e o Mate 30 Pro usa a EMUI 10 via AOSP, que é compatível com o App Gallery, loja de aplicativos da Huawei, ou com lojas alternativas. A boa notícia é que, mesmo assim, o modelo ainda conta com o Android 10.


Compartilhe