O Huawei Mate 20 também foi anunciado oficialmente. Também conta com três câmeras na parte traseira e o inédito processador de 7 nanômetros em um smartphone Android.

O modelo compartilha algumas das especificações presentes no Huawei Mate 20 Pro, porém tem itens reduzidos ou diferentes em detalhes pontuais.

 

 

O Huawei Mate 20 conta com uma tela LCD IPS de 6.53 polegadas (FullHD+, 2244 x 1080 pixels, 19.7:9) com um notch em forma de gota, e sem incluir o mesmo sistema de reconhecimento facial do Mate 20 Pro. O leitor de digitais fica na parte traseira do dispositivo.

O modelo trabalha com 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via NM Card, formato proprietário da Huawei que é do tamanho de um nanoSIM, mas pensado no armazenamento).

O novo smartphone chega com o Android 9.0 Pie com a interface EMUI 9. Suas dimensões são de 158,2 x 77,2 x 8,3 mm, sendo assim um pouco mais largo que o seu irmão maior. Sua bateria possui 4.000 mAh com modo de recarga rápida (que não é o Super Charge), e tudo é protegido com a certificação IP53 (não é submergível, mas deve aguentar chuvas pelo menos).

 

 

O Huawei Mate 20 conta com um processador Kirin 980, o mesmo da versão Pro mas consumindo menos recursos, o que pode indicar um desempenho até melhor que o modelo maior. Trabalha lado a lado com a inteligência artificial, aproveitando os recursos para oferecer uma melhor experiência de uso.

O Huawei Mate 20 também conta com as três câmeras traseiras e uma frontal, mas com números um pouco reduzidos: uma angular de 12 MP (f/1.8), uma grande angular de 16 MP (f/2.2) e uma teleobjetiva de 8 MP (f/2.4). O trio de sensores apostam em diferentes modos de fotografia, como bokeh, melhores fotos com zoom ou modo macro, entre outros. A câmera frontal conta com 24 MP (f/2.0).

 

 

A inteligência artificial também trabalha na parte de câmeras, com um pós-processamento de imagem inteligente, que pode fazer a alegria dos fãs de fotos mais elaboradas.

O Huawei Mate 20 tem preços sugeridos de 749 euros (4 GB RAM + 128 GB) e 849 euros (6 GB RAM + 128 GB). Chega ao mercado internacional hoje (16), mas não tem previsão de lançamento para o Brasil.