A última novidade da Huawei no dia de hoje (16) foi o Huawei Mate 20 RS Porsche Design. O modelo é calcado no Mate 20 Pro, já que recebe a mesma câmera traseira tripla, mas com um design modificado para se adaptar aos padrões da marca de luxo Porsche.

O modelo conta com o leitor de digitais integrado na tela OLED que possui as mesmas dimensões do Mate 20 Pro e abriga a mesma bateria de 4.200 mAh. Seu design traseiro com laterais de couro e corpo de cristal dão um ar premium ao dispositivo.

Também é possível ver uma franja negra com a câmera da Leica, o logo da Porsche e o da Huawei na parte inferior.

 

 

Nas questões técnicas, estamos diante do Huawei Mate 20 Pro, com todos os seus principais elementos, incluindo o processador, GPU e NPU. O toque de luxo nas questões técnicas estão no conjunto de RAM e armazenamento, composto por 8 GB nos dois modelos e variantes com 256 GB e 512 GB no armazenamento de dados.

O Huawei Mate 20 RS Porsche Design está disponível nas cores preto e vermelho, dois tons muito chamativos e que se alinham às cores de alguns modelos de veículos da marca automotiva, sendo que a versão na cor vermelha está reservada para o mercado chinês.

 

 

O Huawei Mate 20 RS Porsche Design estará disponível no mercado internacional a partir do dia 16 de novembro, com os preços a seguir:

Huawei Mate 20 RS Porsche Design (8/256GB), por 1.695 euros
Huawei Mate 20 RS Porsche Design (8/512GB), por 2.095 euros

 

 

É um smartphone premium de toda a regra, com preços para poucos. Diferente de modelos como o iPhone XS e iPhone XS Max que superam a marca dos 1.000 euros, os modelos Porsche Design da Huawei estão claramente voltados para um público meticulosamente selecionado, tal e como acontece com os clientes dessa marca de carros.

Em resumo: não é um smartphone para os meros mortais.