Huawei FreeBuds Pro, fone TWS lindo e recordista

Compartilhe

Um novo fone de ouvido chegou ao mercado e, por mim, quanto mais, melhor. O Huawei FreeBuds Pro quer competir de frente com marcas como Apple ou Sony nesse segmento, e faz isso com um produto com um belo design cúbico na tentativa de se diferenciar de outros produtos dentro desse segmento, além da presença do cancelamento de ruído ativa de até 40 dB, o que seria um recorde dentro do segmento.

A Huawei começa a diversificar a sua oferta de produtos, já imaginando que as coisas vão ficar difíceis no segmento de smartphones. E considero desde já o Huawei FreeBuds Pro um acerto nesse sentido. Se tem uma coisa que está vendendo que nem água no mundo da tecnologia são os fones sem fio Bluetooth TWS.

 

 

 

Huawei FreeBuds Pro: tecnologia e estilo

 

 

A Huawei pensou nos pequenos detalhes para deixar o Huawei FreeBuds Pro diferente dos demais, com um sinal único de identidade no produto. Um exemplo do que eu estou falando é que esses fones não se limitam a oferecer diferentes tamanhos de silicones para os fones in-ear, mas você pode testar através de um aplicativo qual desses adaptadores de silicone é o que melhor se ajusta para as suas necessidades auditivas.

É o tipo de diferencial que os fanáticos por música vão apreciar, ainda mais considerando um driver de 11 mm em cada auricular.

Outro destaque do Huawei FreeBuds Pro é o seu cancelamento de ruído, que conta com três microfones para reduzir o ruído de fundo. Se esses fones conseguirem bons resultados nesse aspecto, parabéns para a Huawei, pois estou meio traumatizado em não encontrar fones que conseguem me deixar audível para a pessoa do outro lado da linha.

 

 

O sistema de cancelamento de ruído do Huawei FreeBuds Pro é reforçado por um sensor de osso, que detecta os sons externos que a nossa orelha recebe. E para ajudar na conectividade, esse é o primeiro fone Bluetooth TWS com antena dupla, para garantir uma cobertura de siinal de 360 graus.

Não sei exatamente o que esse último item significa, mas só em escrever sobre isso já dá para sacar que esse recurso é algo bem legal.

 

 

 

Um recorde no cancelamento de ruído externo

 

 

40 dB de cancelamento de ruído externo é considerado um recorde dentro do segmento de fones de ouvido sem fio TWS, e o Huawei FreeBuds Pro consegue isso através de uma tecnologia de cancelamento ativo dinâmico, em um sistema híbrido que combina o hardware acústico com algoritmos de cancelamento e inteligência artificial.

Ou seja, combinando hardware com software e vários processamentos trabalhando simultaneamente. Se isso não deixar você isolado do mundo para ouvir as suas músicas, é melhor você ir no médico, pois sua audição é mais sensível do que você imagina.

Outro detalhe do Huawei FreeBuds Pro que chama a atenção para o nível de detalhes que a Huawei observou para o produto é o sistema de estabilização mecânica, que é claramente pensada nos esportistas. Ele reduz as vibrações que o seu corpo pode produzir durante as corridas e caminhadas, pois a empresa entende que isso também interfere na qualidade do som que o seu ouvido recebe. É o equivalente ao sensor OIS (estabilização ótica de imagem nas câmeras) dos smartphones.

 

 

 

Uma experiência de uso melhorada

 

 

O processador Kirin A1 vai controlar toda essa tecnologia, e sem deixar de lado o Natural Awareness, que nada mais é do que o modo ambiente, para que você possa ouvir tudo o que está ao seu redor em determinadas situações. Algo que também é bem providencial para os atletas de rua e usuários mais distraídos.

Os fones também se beneficiam do modo de emparelhamento rápido com os smartphones da Huawei, e contam com Bluetooth 5.2, permitindo a conexão com dois dispositivos ao mesmo tempo. Seu sensor de força detecta gestos para ajustes do volume ou mudar o modo de cancelamento de ruído ativo, o que sempre ajuda para que a interação com o dispositivo seja a mais natural e intuitiva possível.

O Huawei FreeBuds Pro possui autonomia de bateria de 4.5 horas nos auriculares (até 7 horas com o cancelamento de ruído desativado), e o seu case entrega até 30 horas de autonomia totais. Números que atenderiam as minhas necessidades, e ao uso de muitas pessoas que eu conheço.

 

 

 

Huawei FreeBuds Pro: quanto custa?

 

 

O Huawei FreeBuds Pro tem preço de 199 euros.

Sim, ele é mais caro que a maioria dos fones Bluetooth TWS que conhecemos. Mas… esses fones entregam tudo o que esse aqui oferece? Eu tenho certeza que não.

Por isso, vamos olhar com bons olhos para essa proposta e, quem sabe, investir tempo e dinheiro para fazer ela acontecer por aqui.

Vamos lá, Huawei… eu nunca te pedi nada!

 

 

 

Via Huawei


Compartilhe