Compartilhe

O Huawei FreeBuds 3i é a nova versão dos fones de ouvido True Wireless apresentado em setembro de 2019. O novo modelo traz melhorias de design, com a introdução de um formato in-ear com protetores de silicone que melhoram o isolamento de som. Mas o que realmente merece destaque nesse produto é o seu preço reduzido, especialmente em relação ao concorrente direto: o AirPods Pro da Apple.

A concorrência é cada vez maior, de modo que o preço acaba sendo determinante para boa parte dos consumidores. E o Huawei FreeBuds 3i aposta nisso: oferecer o mesmo que os demais fabricantes, mas cobrando um preço muito menor.

 

 

 

Huawei FreeBuds 3i: principais características

 

 

A primeira mudança relevante do Huawei FreeBuds 3i em relação ao modelo anterior é uma discreta mudança no design dos fones, além da inclusão dos protetores de silicone, que entregam o cancelamento de ruído passivo ao isolar o canal auditivo do ruído externo.

O modelo também conta com cancelamento de ruído ativa via microfone externo aos auriculares, que gravam o som e o emitem dentro das ondas opostas para anular o ruído. Tal sistema promete reduzir esse ruído em até 32 dB.

 

 

O Huawei FreeBuds 3i conta com três microfones para melhorar a qualidade das chamadas. O primeiro foi mencionado no parágrafo anterior, e está lá para gravar o exterior, isolando esse ruído. O segundo está no extremo do stick auricular e serve para gravar a voz durante as chamadas. O terceiro está no interior dos auriculares para gravar a qualidade de som recebido, equalizando esse áudio.

Seu controlador dinâmico possui 10 mm, e sua autonomia de bateria é de 3.5 horas de reprodução por carga, e 14,5 horas totais com o estojo de recarga. Nesse aspecto, o Huawei FreeBuds 3i entrega uma involução em relação ao modelo anterior: o Huawei FreeBuds 3 alcança as 4 horas de autonomia e as 20 horas de carga total com o case.

 

 

Você pode controlar as funções dos fones por toque, além de poder ativar outras funções. Se o seu smartphone conta com a interface EMUI, é possível emparelhar os fones com o telefone de forma automática. Não há informações sobre a resistência à água do produto.

 

 

 

Huawei FreeBuds 3i: versões e preços

 

O Huawei FreeBuds 3i tem preço sugerido (e já convertido) de 100 euros. Seu preço pode variar nos diferentes mercados internacionais, em função de impostos, logística de transporte e outros fatores. Ainda assim, ele é mais barato do que o Huawei FreeBuds 3, que tem preço sugerido de 175 euros.

 

 

 

O que eu penso sobre o Huawei FreeBuds 3i?

 

 

São fones de ouvido True Wireless bem interessantes, mas não são surpreendentes em relação a outros produtos dentro do segmento. Aposta muito mais na relação custo-benefício do que em entregar números superlativos em pontos importantes, como a autonomia de bateria, por exemplo.

Mas não deixa de cumprir com o que promete. Entrega mais ou menos o mesmo que podemos encontrar em alguns dos seus concorrentes, mas custando muito mais barato. Talvez a autonomia de 3.5 horas de reprodução possa parecer algo curto para muitos usuários que já estão se acostumando com fones que entregam até 11 horas de uso. Por outro lado, o Huawei FreeBuds 3i entrega o tal isolamento de ruído ativo e passivo por apenas 100 euros, e isso deve ser levado em consideração.

 

 

Via Huawei


Compartilhe