Compartilhe

Os nomes são tão parecidos, que podem confundir os mais leigos. E apesar da semelhança dos nomes (com uma discreta diferença que pode ser considerada bem oportuna por muitos), são produtos diferentes.

A Huawei lançou o seu fone de ouvido sem fio FreeBuds 3 no ano passado, e em 2020 apresento uma nova versão do produto, o FreeBuds 3i. Tá… além da letra ‘i’, que é mais relevante do que você pode imaginar, onde mais os dois produtos podem se diferenciar?

Sim… como você já deve imaginar, esse post tem como principal objetivo mostrar as principais diferenças entre os dois produtos. Porém, antes disso, é preciso deixar bem claro que tanto o FreeBuds 3 como o FreeBuds 3i são ótimos fones de ouvido sem fio, mas com algumas diferenças que vão do design até em características técnicas e funcionalidades.

 

 

 

As principais diferenças

 

 

Uma das primeiras diferenças que qualquer pessoa pode perceber quando coloca o olho nos dois produtos é que o FreeBuds 3i conta com um design que claramente diferente em relação ao FreeBuds 3, onde o primeiro é mais seguro e estável que o segundo, além de atender melhor a um leque maior de usuários, com diferentes formatos de canal auditivo, além de entregar uma melhor qualidade de som sem permitir a entrada do ruído ambiente, o que ajuda na hora do cancelamento de ruído ativa.

E sempre deixo essa dica: dê prioridade para os fones de ouvido com cancelamento de ruído ativa. A qualidade final do áudio tende a ser melhor.

Já o FreeBuds 3 possui um design aberto e padrão, permitindo assim uma maior entrada de ruído externo, o que degrada um pouco a qualidade do som e do cancelamento do próprio ruído. Por outro lado, não podemos ver esse detalhe apenas como uma desvantagem, mas sim um ponto favorável para os usuários que gostam de se manter conscientes sobre tudo o que acontece ao seu redor.

O FreeBuds 3 é mais recomendado para aquela hora onde você precisa andar de bicicleta e prestar atenção no trânsito, por exemplo.

É evidente que o FreeBuds 3i possui um melhor cancelamento do ruído, apesar do FreeBuds 3 prometer até 15dB de atenuação. Na prática, isso não se refletia no resultado final de som, na opinião de alguns especialistas em tecnologia.

 

 

Outra diferença entre os dois fones é que o FreeBuds 3 possui uma maior autonomia de bateria, apesar da diferença aqui ser bem pouca (apenas 30 minutos a mais do que o FreeBuds 3i). Por outro lado, o modelo novo usa o Bluetooth 5.0, ou seja, a informação de áudio viaja de um auricular primário para depois ser transmitida para o auricular secundário.

Já o FreeBuds 3 usa a tecnologia Bluetooth 5.1 avançada. É mais antigo, mas conta com o chip Kirin A1, que permite o emparelhamento e a conexão imediata, permitindo o uso do modo dual, que é algo exclusivo dos dispositivos com a EMUI10.

Por fim, o driver do FreeBuds 3 é maior, o que deve entregar mais dinamismo de áudio na reprodução. Porém, esse aspecto é muito mais teórico do que prático, pelo menos enquanto os primeiros reviews dos novos fones começarem a aparecer.

E essas são as principais diferenças técnicas entre os fones de ouvido sem fio True Wireless da Huawei, o FreeBuds 3 e o FreeBuds 3i.


Compartilhe