Huawei e Samsung lideraram o mercado móvel 5G em 2019 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei e Samsung lideraram o mercado móvel 5G em 2019 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Huawei e Samsung lideraram o mercado móvel 5G em 2019

Huawei e Samsung lideraram o mercado móvel 5G em 2019

Compartilhe

O 5G começou a se tornar uma realidade dentro do mundo da telefonia móvel em 2019, e todos os principais fabricantes querem uma fatia desse bolo. Porém, quem saltou na frente foi mesmo Huawei e Samsung, com 73% dos telefones vendidos no ano passado, segundo a Strategy Analytics.

A Huawei foi a empresa que mais vendeu unidades de smartphones com 5G em 2019, com 6.9 milhões de unidades, seguida de perto pela Samsung, com 6.7 milhões. A distância das duas para as demais é gigantesca, com a Vivo ficando na terceira posição, com apenas 2 milhões de unidades.

 

 

 

O mercado do 5G deve aumentar em 2020

 

 

Em 2019, foram aproximadamente 30 modelos de smartphones Android com conectividade 5G, como o Samsung Galaxy S10 5G ou o Huawei Mate 30 Pro 5G. A Huawei foi a empresa que mais lançou modelos com 5G durante o ano passado, com seis modelos (oito, se considerarmos o Honor V30 e o Honor V30 Pro), e a decisão parece ter sido bem sucedida e lucrativa, já que esses lançamentos colocaram a empresa na primeira posição nos envios de smartphones com a rede de última geração no mercado.

Porém, a grande maioria desses envios teria acontecido na China, onde as sanções estabelecidas por Donald Trump e a ausência dos serviços do Google nos dispositivos tiveram um impacto menor. Os modelos mais populares da marca foram o Huawei Mate 20X 5G e o Huawei Mate 30 Pro 5G.

Já a Samsung lançou cinco modelos 5G em 2019, representando assim 36% do mercado global de smartphones com essa tecnologia de rede. A empresa ficou na segunda posição, com apenas 1% abaixo da Huawei. A grande diferença aqui é que os dispositivos estão distribuídos geograficamente em vários países, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos e Reino Unido. Os modelos 5G da Samsung mais populares do ano passado foram o Samsung Galaxy Note 10 5G e o Samsung Galaxy S10 5G.

A Vivo e a Xiaomi lançaram quatro modelos 5G em 2019. A primeira marca ficou com 11% do mercado, com 2 milhões de unidades distribuídas, enquanto que a Xiaomi ficou com 6.4% de mercado, com 1.2 milhão de telefones comercializados.

 

 

O Top 5 do ranking da Strategy Analytics ficou com a LG, que lançou dois smartphones com 5G (LG V50 e LG V50s), que alcançaram 4.8% do mercado, com quase 1 milhão de unidades distribuídas em 2019. Outras marcas como OPPO, OnePlus, ZTE ou Lenovo também lançaram dispositivos 5G ao longo do ano passado e, juntas, somam apenas 5.3%.

Vamos ficar atentos para observar o crescimento do mercado de telefonia móvel 5G no mundo, mesmo que o Brasil esteja bem atrás nessa expansão (nem leilão envolvendo essa tecnologia de rede fizemos… que lástima).

 

 

Via ZDNet


Compartilhe