TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei com rápido crescimento no mercado mobile: Apple e Samsung devem se preocupar? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Huawei com rápido crescimento no mercado mobile: Apple e Samsung devem se preocupar?

Huawei com rápido crescimento no mercado mobile: Apple e Samsung devem se preocupar?

Compartilhe

650_1000_huawei-1

A Huawei vai muito bem, obrigada. A empresa vendeu 16.8 milhões de unidades de seus smartphones durante o terceiro trimestre de 2014, e dentro de um contexto mais amplo do que uma simples comparação com Apple e Samsung, esses números mostram um crescimento significativo na cota de mercado.

Comparado com o mesmo período do ano de 2013, o crescimento da Huawei foi de ‘apenas’ 322% no Oriente Médio e África, de ‘somente’ 98% na Ásia/Pacífico, de 51% na América Latina e 18% na China. Mas o que mais chama a atenção é que 26% dos smartphones distribuídos por eles no último trimestre são modelos da linha média e alta.

No Ocidente, a Huawei não tem tanta visibilidade como a Apple e a Samsung, mas está claro que o seu modelo de negócio está funcionando. Oppo, Xiaomi (Mi), ZTE e Meizu se apresentam como grandes adversários, mas é a Huawei que tem uma presença muito maior, com um crescimento em consonância com a sua capacidade de distribuição.

huawei-2

A concorrência entre os modelos de entrada e linha média é algo feroz. Logo, enquanto Apple e Samsung se estapeiam no segmento top de linha, a Huawei avança em um terreno que oferece opções cada vez mais atraentes pelos usuários. Felizmente. Quanto maior a diversidade, melhor para todos.

As únicas regiões onde a empresa não consegue crescer é na América do Norte e Europa. Mesmo assim, boa parte do mercado já está de olho nesse crescimento pontual e localizado da Huawei.

Via Huawei


Compartilhe