Huawei cancela evento de Paris com os novos P40 e P40 Pro

Compartilhe

O COVID-19 cancelou mais um evento de tecnologia. Na verdade, transformou um evento ao vivo em uma transmissão por streaming: a Huawei cancelou o evento que aconteceria em Paris no final de março de 2020 para apresentar os novos Huawei P40 e P40 Pro, e confirmou que a apresentação dos novos produtos será virtual.

Não há surpresa alguma nesse anúncio. Todos os principais eventos de diferentes segmentos ao redor do mundo foram cancelados, e outras gigantes asiáticas do setor de mobilidade como Vivo ou OPPO tomaram a mesma decisão em apresentar as suas novidades por streaming.

A data para a apresentação da Huawei não foi alterada, ou seja, 26 de março. A grande diferença é que não teremos Paris como o cenário principal para a apresentação dos dispositivos.

 

 

 

Da Torre Eiffel para o streaming

 

 

A Huawei confirmou a decisão com uma publicação na conta da empresa na rede social Weibo, em um post breve. O tema principal do evento continua o mesmo: a P40 Series, ou seja, os modelos P40 e P40 Pro (o Huawei P40 Lite já foi revelado).

Algumas coisas sobre o modelo P40 pro já são conhecidas, como a presença de cinco câmeras na parte traseira, e o adeus ao notch para a chegada dos furos na tela para câmera frontal. No software, nenhuma mudança: nada de serviços do Google nos dispositivos.

Assim, vamos manter a espera pela apresentação dos novos smartphones top de linha da Huawei. Não podemos imaginar que a empresa deve realizar eventos localizados para apresentar os seus novos telefones top de linha. Como sempre, vamos comentar sobre essas novidades aqui no blog.

Porém…

 

 

 

Outros eventos devem ser cancelados

 

A crise do COVID-19 ainda está longe de ser resolvida, e diferente do que alguns governantes sul-americanos afirmam (sem ter o devido conhecimento sobre o problema), ela não está sendo superdimensionada. Os números de casos em países importantes está aumentando, e as medidas de prevenção sobre a expansão do vírus estão mais enfáticas.

Por isso, o mundo da tecnologia será muito afetado em 2020, tanto no ritmo de lançamentos como na distribuição de produtos. A grande maioria dos eventos do setor serão por streaming, e o coronavírus pode marcar uma tendência de futuro.

Será que estamos diante do fim das grandes feiras de tecnologia, e o streaming vai dominar as apresentações de produtos e serviços? Ou esse é um comportamento pontual e temporário?

 

 

Via Caschys Blog


Compartilhe