Compartilhe

A Huawei anunciou hoje (1) a chegada da smartband esportiva Huawei Band 3 no Brasil. O modelo é pensado no monitoramento das atividades físicas, e é um dos concorrentes diretos da Xiaomi Mi Band 4, além de ser o segundo dispositivo dentro da sua categoria da Huawei a chegar no mercado brasileiro (depois do Huawei Watch GT).

O modelo oferece o essencial para a prática de diferentes tipos de exercícios físicos. Possui tela AMOLED de 0.95 polegadas (240 x 240 pixels) touch com boa visualização sob a luz do sol, monitoramento de batimentos cardíacos 24 horas por dia, monitoramento de sono e outros recursos que cuidam da boa saúde do usuário. Lembrando que o aplicativo Huawei Health, que concentra todos os dados coletados pela pulseira, é compatível para smartphones Android e iOS.

O modelo que chegou ao Brasil não conta com o recurso de GPS integrado, que é exclusivo da versão Huawei Band 3 Pro, que não está disponível para o mercado nacional. Para monitorar as atividades ao ar livre, a smartband utiliza o GPS do smartphone. A pulseira é resistente à água (até 50 metros de profundidade), permitindo assim a quantificação de dados das suas sessões de natação.

A Huawei Band 3 tem preço sugerido no Brasil de R$ 399, e está disponível nos principais e-commerces nacionais e nos quiosques da Huawei em shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

 

 

Alternativa ao Xiaomi Mi Band 4

O Huawei Band 3 é uma alternativa ao Xiaomi Mi Band 4, que pode ser considerado o principal produto dentro desse segmento, e a missão não é das mais fáceis para o produto da Huawei. Ainda mais com um produto que foi lançado em 2018.

É bem fácil encontrar a alternativa da Xiaomi por um preço que é a metade (ou um pouco menos) que a alternativa da Huawei. Mas é sempre bom ter uma opção a mais em um segmento que ganha cada vez mais força junto ao usuário, que estão encontrando um sentido maior para usar esse tipo de produto no dia a dia.

 

Via Tecnoblog


Compartilhe