Huawei A2, o roteador com NFC que quer aposentar as senhas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Huawei A2, o roteador com NFC que quer aposentar as senhas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Huawei A2, o roteador com NFC que quer aposentar as senhas

Huawei A2, o roteador com NFC que quer aposentar as senhas

Compartilhe

O Huawei A2 é o novo roteador da Huawei, e o primeiro do mundo com tecnologia NFC de um toque para se conectar à web de forma simples.

Este é um router tri band com um chip de quatro núcleos para oferecer diferentes conexões simultâneas e uma velocidade máxima de 2.134 Mbps. É um roteador top de linha com até seis amplificadores de sinal independentes e seis receptores.

 

 

Ele quer o fim das senhas do WiFi

 

 

A função mais chamativa do Huawei A2 é mesmo o NFC. Ele permite a conexão à rede WiFi simplesmente ativando o NFC, aproximando o smartphone do roteador e realizando a conexão automática, dispensando o uso de senhas. É preciso ter o smartphone desbloqueado por questões de segurança.

Não é uma novidade, pois no passado já existiam dispositivos que permitiam a conexão na rede WiFi com a aproximação do smartphone. Porém, era um circuito RFID que armazenava a senha. No caso do Huawei A2, você trabalha com o roteador de forma direta.

Para realizar a conexão, o roteador utiliza o protocolo WPS (WiFi Protected Setup), que permite a conexão sem digitar a senha. É um protocolo muito popular, mas que aos poucos dá espaço para protocolos mais modernos, como o WiFi Easy Connect, apresentado no Android 10.

Nos aspectos de segurança, Huawei A2 oferece proteção contra ataques DDoS, acessos injustificados e cria whitelists e blacklists para diferentes dispositivos.

 

 

O app Huawei Smart Life permite que o administrador da rede delimite o tempo de acesso a determinados sites, estabelece um controle de pais e identifica sites fraudulentos. Ele aumenta a segurança dos usuários, mas mostra até que ponto o roteador pode ser utilizado para monitorizar e vigiar o uso que é feito da rede.

O novo roteador Huawei A2 já está disponível na China, e tem preço sugerido (e convertido) de 50 euros. Não há previsão de lançamento para o mercado ocidental, mas os mais apressados devem optar pela importação para ter esse produto em casa o quanto antes.

 

https://youtu.be/QGscabykjTQ

 

Via Huawei


Compartilhe