HTC Wildfire X, o modelo lendário reencarna com câmera tripla | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

HTC Wildfire X, o modelo lendário reencarna com câmera tripla

Compartilhe

Ressuscitaram o HTC Wildfire. Bom, pelo menos o seu nome, HTC Wildfire X, pois ele pouco ou nada tem a ver com o modelo original, pois a re-edição é um modelo de entrada/linha média de baixo custo.

 

 

Três câmeras

 

 

As comparações com o HTC Wildfire de 2011 são irrelevantes, pois o HTC Wildfire X nada tem a ver com este modelo, exceto pelo fato que os dois smartphones são Android fabricados pela mesma marca. O novo modelo lembra dispositivos econômicos lançados pela concorrência entre os fabricantes asiáticos (sem citar nomes).

Seu design é colorido e moderno, com textura na parte traseira e na construção, que é de plástico. Na parte traseira, encontramos os três sensores de câmera e o leitor de digitais.

Falando das câmeras, encontramos sensores de 12 MP + 8 MP + 5 MP. Não temos todos os detalhes sobre a abertura ou sensores, mas tudo oque sabemos é que o segundo sensor é o telefoto, e o terceiro é para calcular a profundidade.

 

 

Uma grande tela

 

 

Outro ponto forte do HTC Wildfire X está na tela, mas o gosto aqui é agridoce.

Por um lado, suas bordas são realmente finas nos renders ou fotos oficiais, mas ao vivo isso pode mudar. A tela recebe um notch em forma de V que esconde uma câmera frontal de 8 MP. Tela essa de 6.22 polegadas, com resolução de 720 x 1520 pixels (HD+), um pouco abaixo do mínimo desejável para os dias de hoje.

 

 

Muito armazenamento

 

 

O HTC Wildfire X recebe o processador MediaTek Helio P22, que vem acompanhado por 3 GB ou 4 GB de RAM, de acordo com a versão, e a curiosa opção de armazenamento que vai do extremo a outro: a versão com 3 GB de RAM tem 32 GB de armazenamento, e o modelo com 4 GB de RAM recebe 128 GB armazenamento (as duas RAM são LPDDR4X).

Já a bateria possui uma capacidade de 3.3000 mAh, algo bem padrão nos dias de hoje, com modo de recarga rápida de 10W e conexão USB. Não há menção ao NFC, mas o rádio FM está confirmado.

 

 

O HTC Wildfire X foi anunciado oficialmente na Índia, e não há informações para a sua disponibilidade em outros mercados. O modelo inicia as suas vendas no dia 22 de agosto, com as seguintes versões e preços:

HTC Wildfire X de 3 GB + 32 GB, por 138 euros.
HTC Wildfire X de 4 GB + 128 GB, por 176 euros.


Compartilhe